Troféu Maurren Maggi reúne mais de 1.300 crianças neste sábado | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Maurren Maggi reúne mais de 1.300 crianças neste sábado

Maurren dá autógrafos / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

São Paulo - Mais de 1.300 crianças de 7 a 14 anos já estão confirmadas na 4ª edição do Troféu Maurren Maggi, que será disputada no próximo sábado dia 1º a partir das 08:45. 
 
O evento, que majoritariamente reúne alunos de dezenas de escolas municipais da capital paulista, acontecerá no Estádio de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura Municipal, na Vila Clementino.
 
O Troféu Maurren Maggi é uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo, organizada pelo Instituto Memorial Salto Triplo. Patrona deste festival, a campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi, afirma que “o objetivo é apresentar o esporte, o Atletismo, a um número grande de crianças”.
 
Maurren explica que não se trata, primordialmente, de revelar talentos: “O importante é que eles tenham a oportunidade de conhecer o Atletismo, de uma maneira lúdica, gostosa. É importante integrar estas crianças ao esporte, principalmente neste momento, quando o País se prepara para organizar os Jogos Olímpicos no Rio (em 2016)”.
 
Maurren admite que não consegue esconder a emoção, quando vê que “o número de participantes cresce a cada edição”. Também fica feliz ao saber que várias crianças que estiveram numa etapa anterior aparecem na seguinte. “No mínimo, aí, é porque este menino ou esta menina gostou de participar, de ver as demonstrações que vários atletas fazem”, diz ela.
 
Entre outros amigos de Maurren, farão demonstrações atletas olímpicos como Jefferson Sabino (salto triplo) e Rogério Bispo (salto em distância), além de jovens talentos, como Tiago Silva (salto em distância).
 
Também estará presente o ginasta Diego Hypólito, que no início de outubro ganhou a medalha de bronze no solo, no Mundial da China. “Queria muito a presença de Diego, que é meu amigo e também gosta muito de trabalhar com crianças”, finalizou Maurren.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook