Usain Bolt vai disputar os 100m em Bruxelas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt vai disputar os 100m em Bruxelas

Usain Bolt leva o melhor tempo dos 100m/ Foto: DivulgaçãoUsain Bolt leva o melhor tempo dos 100m/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Usain Bolt, um dos principais atletas da etapa de Bruxelas da Liga Diamante, na sexta-feira, decidiu que disputará os 100m durante a competição que ocorrerá no Belgacom Memorial Van Damme.

O jamaicano vencedor de seis medalhas de ouro olímpicas e oito em campeonatos mundiais, disse no início do ano que tomaria sua decisão entre disputar os 100 ou os 200m apenas após as competições em Moscou (Mundial) e em Zurique (Etapa de Diamante).
 
Sua escolha para executar novamente os 100m renova sua rivalidade com Justin Gatlin na prova. No Campeonato Mundial, Bolt foi ouro e Gatlin prata. A dupla correu também em Zurique, na semana passada, quando Bolt se sagrou campeão mais uma vez, com um tempo abaixo do seu habitual, 9.90s, contra 9.96s do americano.
 
A disputa em Bruxelas será a quarta em que ambos se enfrentam. Até agora o placar marca 2 x 1 a favor de Bolt.
 
A nível mundial, outros atletas proeminentes estarão na Bélgica, como o campeão do salto triplo, Teddy Tamgho. O saltador francês foi o vencedor no Campeonato Mundial de Moscou e produziu uma das melhores performances da história com seu salto de 18.04m em sua tentativa final.
 
Foi o terceiro melhor salto de todos os tempos e o primeiro atleta desde 1996 a superar a marca dos 18 metros. A etapa de Bruxelas da Liga Diamante será a primeira competição do francês após o título.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook