Brotas receberá a etapa de abertura da Adventure Camp 2017

Prova será no dia 2 julho. Projeto "Na Trilha Certa" será uma das atrações, nos dias 30/6 e 1/7 / Foto: Divulgação Adventure Camp

São Paulo - O Circuito Adventure Camp, um dos mais importantes eventos de corrida de aventura feitos no país, está de volta. Após um ano parada para reestruturação, a competição estará de volta em 2017, com duas etapas programadas: Brotas, dia 2 de julho, e Mogi das Cruzes, em 9 de outubro.
 
Trata-se de uma disputa por equipes, que evolve orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais, destinado a iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. 
 
A expectativa é bastante positiva para este retorno, e o Adventure Camp espera reunir as principais equipes do país, em todas as categorias, além das crianças para a participação no Kids, dando seqüência ao trabalho da formação de novos atletas e no incentivo à prática esportiva. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.adventurecamp.com.br
 
Outra grande atração em Brotas, nos dias 30 de junho e 1 de julho, será o Projeto na Trilha Certa, voltado para adolescentes de 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, realizado em dois dias, com atividades de esporte de aventura. A segunda etapa será nos dias 7 e 8 de outubro, em Mogi das Cruzes.
 
As atividades do projeto são as seguintes: 
 
Cinema Aventura - Serão exibidos para a comunidade filmes sobre corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente.
 
Corrida de Montanha/Circuito Energia da CPFL - Corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, onde os participantes deverão realizá-lo em menor tempo possível.
 
Desafio de Canoagem - Em duplas e em caiaques infláveis (ducks), os participantes deverão realizar um percurso determinado pela organização numa represa, lago ou rio local.
 
Desafio Vertical - O participante realizará a atividade vertical que estará disponível no local, como uma tirolesa, rapel, circuito de arvorismo ou parede de escalada.
 
Mais informações no site www.adventurecamp.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook