Chega ao fim o Mundial Sênior de Slalom | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Chega ao fim o Mundial Sênior de Slalom

Ana Sátila disputou a semifinal pelo K1 Feminino no último dia de competição / Foto: Divulgação / CBCaAna Sátila disputou a semifinal pelo K1 Feminino no último dia de competição / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - Contando a participação de canoístas representando 35 países durante cinco dias, o Adventure Sports Center, em Maryland, nos Estados Unidos, foi o palco do maior evento do ano da Canoagem Slalom no calendário internacional. O Brasil enviou doze atletas que enfrentaram os melhores canoístas do mundo na modalidade.
 
Ana Sátila entrou neste último domingo disputando uma vaga na final pelo K1 Feminino, mas por pouco a canoísta ficou de fora. A atleta fez o tempo de 123.53 segundos, tempo que não foi suficiente para ela passar à final.
 
A campeã da categoria foi a australiana Jessica Fox com o tempo de 114.01, seguida pela britânica Fiona Pennie com 114.97 e pela alemã Melaine Pfeifer com 120.01.
 
“Consegui duas semifinais neste campeonato. Fiz o melhor resultado em um Mundial Sênior. Sei que há muito para melhorar, agora vou treinar e trabalhar bastante para obter melhores resultados no ano que vem, porque a vida do atleta não é fácil e a gente tem lutar uma vida pelo esporte” comenta a atleta. Sátila também chegou à semifinal pelo C1 Feminino disputada no sábado.
 
Já na disputa por equipes os brasileiros disputando pela C2 Masculino, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, Wallan e Welton Carvalho e Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo ficaram na 10o posição. Os vencedores na categoria foram os franceses, seguidos por eslovacos e tchecos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook