Curso de Formação de Treinadores aconteceu em Santarém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Curso de Formação de Treinadores aconteceu em Santarém

Foto: Divulgação

Santarém - A cidade de Santarém, no Pará, foi palco de mais um curso de treinadores em Canoagem durante os dias 21 a 26 de setembro. O curso desenvolvido é de nível 1 e tem como principal objetivo a formação de novos profissionais que desenvolvam o esporte na região.
 
Todo o curso Nível 1 tem duração de 40 horas/aula onde os alunos deverão participar das aulas com aproveitamento mínimo de 80% de presença assim como na prova (contendo 20 questões), além de mais seis meses de acompanhamento virtual através da Plataforma Didática da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A plataforma disponibiliza, quinzenalmente, textos e artigos para leitura, dos quais o aluno deverá responder as avaliações relacionadas com o tema com a mesma periodicidade.
 
Evaldo Malato, supervisor da Canoagem Tradicional na CBCa e principal incentivador do esporte na região norte do país, revela suas impressões positivas do curso. “Nossas populações ribeirinhas já nascem familiarizadas com os rios e com os diversos meios de se transportar sobre eles, portanto já nascem grandes remadores. Não poderíamos pensar em desenvolver essa modalidade esportiva na região sem se preocupar com a formação de novos professores. Agora com essa capacitação, temos profissionais bastantes competentes para se aliarem a nossa luta de tornar essa modalidade esportiva uma das mais praticadas e queridas em nossas regiões. ” revela.
 
O Prof. Dr. Heros Ferreira, ministrante do curso, comentou seu grande contentamento com o desenvolvimento durante o treinamento. “O curso foi excelente, 32 alunos sendo que 28 foram aprovados na primeira fase. O maior volume de alunos em um único módulo e aproveitamento superior a 88% nas avaliações. O povo da região é muito trabalhador e muito alegre e hospitaleiro. Impressionante como as crianças são familiarizadas com a modalidade de canoagem logo cedo e infelizmente, não tem destaque nacional esportivo. Mas, com o apoio desses cursos e dando suporte técnico cientifico, não tenho dúvidas que o sucesso esportivo em âmbito nacional e internacional será rápido. ” encerra.
 
Esta formação é o marco do segundo curso ocorrido no norte do Brasil só no ano de 2015, o primeiro deles foi na cidade de Belém do Pará ocorrido no mês de março, que obteve grande adesão do público local. O atual curso ministrado contou com a participação de professores de várias cidades ribeirinhas como as de Monte Alegre, Prainha e Almeirim, onde já se planeja a criação de escolas de iniciação na canoagem. O evento serviu também para ampliar o nível de conhecimentos para acadêmicos e profissionais da Educação Física que de forma responsável poderão ensinar seus alunos e alavancar a canoagem de maneira correta.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook