Equipe brasileira de Velocidade passa a treinar em Lagoa Santa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Equipe brasileira de Velocidade passa a treinar em Lagoa Santa

Local tem toda estrutura necessária para o treinamento da seleção brasileira para os Jogos Rio 2016 / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - Os melhores canoístas do Brasil farão a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em Lagoa Santa, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 36km da capital mineira. Após acordo oficializado entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a prefeitura do município mineiro, a equipe de quatro atletas da categoria de canoa masculina da Canoagem Velocidade treinada pelo espanhol Jesús Morlán utilizará a tranquilidade da cidade de 60 mil habitantes como base de preparação em busca de uma inédita medalha olímpica na modalidade. Morlán e os atletas Isaquias Queiroz, Nivalter Santos, Erlon Santos e Ronilson Oliveira iniciam o treinamento em Lagoa Santa nesta semana.
 
Desde a chegada do treinador espanhol ao Brasil, em março do ano passado, os especialistas nas provas de canoa vinham treinando em São Paulo. De lá para cá, os resultados apareceram e o Brasil passou a figurar entre os países medalhistas nos mundiais da modalidade. Mesmo assim, o perfeccionista Jesús Morlán sempre procurou uma cidade mais tranquila para preparar os atletas brasileiros. Detalhista, o treinador espanhol visitou outras seis cidades do país antes de escolher a cidade de Lagoa Santa como base de treinamento que atende a todas as suas necessidades.
 
Em Lagoa Santa, os atletas terão toda estrutura para se prepararem da melhor forma possível. Além de uma lagoa de 6,3km exclusiva para o treinamento dos brasileiros, o COB e a CBCa estão disponibilizando moradia, serviços de fisioterapia, Ciências do Esporte, entre outros. “Pela condição do vento, características da lagoa e qualidade de vida na cidade, além de uma série de requisitos que avaliamos, como a proximidade do aeroporto de Confins, Lagoa Santa se tornou um centro muito interessante para a preparação da equipe brasileira”, explicou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB, que agradeceu à prefeitura de Lagoa Santa e sua secretaria de esportes por disponibilizar toda estrutura a favor dos canoístas brasileiros. “Um fator fundamental acordado com a prefeitura é que a lagoa será de exclusividade para treinamentos dos atletas brasileiros”, completou Marcus Vinicius.
 
Para o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, o trabalho realizado ficará mais concentrado rumo a inédita medalha olímpica no Rio 2016. “Os aspectos técnicos e climáticos do local são favoráveis e similares às condições encontradas no Rio de Janeiro. A expectativa é que a evolução da modalidade seja ainda maior em Lagoa Santa”, disse Tomasini que também destacou o apoio fundamental do COB, BNDES e Ministério do Esporte na Canoagem Brasileira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook