Raiza Goulão soma pontos no Ranking Mundial em etapa da Copa do Mundo

Raiza Goulão soma pontos no Ranking Mundial em etapa da Copa do Mundo de MTB na Alemanha / Foto: Divulgação

São Paulo - A goiana Raiza Goulão (AOO Specialized) superou a concorrência de sua principal adversária na briga pela vaga olímpica na etapa de Albstadt (Alemanha), da Copa do Mundo de Mountain Bike, modalidade Cross Country, disputada neste domingo (31).
Raiza terminou a prova na 40ª colocação, enquanto a mineira Isabella Lacerda ficou em 51º. Com o resultado, Raiza, a melhor brasileira segundo a União Ciclística Internacional, somou 28 pontos nos rankings mundial e olímpico, aumentando para 90 pontos a vantagem sobre Isabella. Na elite masculina, o mineiro Rubinho Valeriano (AOO Specialized) terminou em 96º.
 
"Estava bem posicionada no início e consegui me desligar de todo o resto que não importava para focar na prova. Estava descendo bem as partes técnicas, mas, infelizmente, a partir da terceira volta, precisei lidar com quedas de outras atletas na minha frente, o que me fez perder muito tempo", analisou Raiza, antes de elogiar o desempenho da bike. "Minha Specialized S-Works Era e os pneus Fast Track tiveram um desempenho sensacional".
 
Depois de três fins de semana consecutivos de provas (Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, seguida por duas etapas da Copa do Mundo de MTB), Raiza e Rubinho seguirão na Europa para um período de treinos. Entre os próximos dias 11 e 14, a goiana e o mineiro voltam a competir.
 
"Agora meu foco será o Alpentour Trophy, na Áustria. A prova terá quatro etapas, com 70 km por dia, em média, e mais de 1800 metros de ascensão. Já comecei a rezar por um clima mais ameno, porque na última edição os ciclistas enfrentaram neve lá", disse Raiza.
 
José Gabriel campeão- O mineiro José Gabriel Marques (AOO Specialized) subiu ao lugar mais alto do pódio pelo segundo fim de semana consecutivo. Depois de vencer a Copa Kalangas Bikers, o ciclista foi campeão geral da terceira etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike, neste domingo (31), em Mococa (SP). 
 
"Fiz uma prova estratégica. O circuito (de 46 km) era bem plano, o que me permitiu abrir bem com outros cinco atletas do pelotão de elite, logo no começo. A chuva deixou o circuito mais pesado, e a prova só foi decidida no sprint final, quando consegui me manter na frente e cruzar a linha de chegada como campeão", resumiu José Gabriel.
 
Xingu AKSA é vice- No sábado (30), a equipe Xingu AKSA foi vice-campeã do Haka Race, corrida de aventura com percurso de 50 km disputada em Jacareí (SP). A diferença para a campeã, Go Crazy AKSA, foi de menos de um minuto. 
 
"Tivemos que largar muito forte, porque depois de cinco quilômetros de estrada entraríamos numa trilha simples com bastante orientação, e queríamos evitar engavetamentos na trilha. Todos da equipe responderam bem e tivemos sucesso em nossa estratégia", explicou o capitão da Xingu, Daniel Franquin, que formou a equipe com André Lemmi, Murilo Mattos e Margarete Oti.
 
Prova cancelada em Minas- Os paulistas Orlando Alves (Specialized Factory Racing Team) e Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) participariam, neste domingo (31), da primeira etapa do Circuito Mantiqueira de Mountain Bike, em Cambuí (MG). Contudo, por causa das fortes chuvas na região, a prova foi cancelada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook