Em Madri, Renzo Agresta vence oito combates na sua estreia em 2014

Brasileiro soma pontos importantes para o seu objetivo de subir no ranking da Copa do Mundo / Foto: Osvaldo F. / Contrapé

Rio de Janeiro - O esgrimista Renzo Agresta teve um começo positivo na temporada de 2014 ao encerrar participação no Villa de Madrid, em Madri (ESP), com oito vitórias e uma única derrota no sabre.

"Foi uma boa competição. Acumulei pontos importantes para o ranking e perdi somente para o campeão mundial e atual número 1 no ranking. Consegui jogar bem e acredito que comecei a temporada com o pé direito", acentuou Renzo. Seu objetivo é ascender no ranking mundial (começou o circuito no 26º posto). Renzo é campeão pan-americano do sabre.

Depois de Madri, Renzo ainda disputa o Troféu Luxardo, em Pádova (ITA), dias 14 e 15, e o Grand Prix for the Mol Cup Gerevich-Kovacs-Karpati, em Budapeste (HUN), dias 8 e 9 de março. Começou a temporada como o 26º do ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima, mas quer avançar para os 20 melhores e, depois, para os 16 primeiros do mundo.
 
Na volta da Europa, o esgrimista faz uma passagem rápida por São Paulo a caminho de Santiago (CHI), para os X Jogos Sul-americanos, em que vai defender o título de campeão.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook