Aos 17, Guilherme Grahn estabelece novo recorde no Ski Alpino

Aos 17 anos, atleta fez melhor marca masculina da história no Slalom de Jaervsoe (Suécia) / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Neste domingo (8), o esquiador brasileiro Guilherme Grahn fez história ao quebrar o recorde brasileiro do Ski Alpino masculino. Com 39.59 pontos FIS, conquistados no Slalom de Jaervsoe (Suécia), o jovem atleta estabeleceu a nova melhor marca da modalidade, superando o veterano companheiro Jhonatan Longhi.
 
“É incrível! Estou muito empolgado e é um sentimento muito bom. Sinto-me melhor a cada semana”, disse, exultante, o garoto de apenas 17 anos.
 
Em Jaervsoe, Guilherme foi o décimo colocado na prova, realizada sob ótimas condições de tempo. Após fazer o 12º melhor tempo na primeira manga do Slalom, recuperou-se na descida final, sendo o nono mais rápido.
 
“Foi um dia em que eu esquiei muito bem. A corrida foi muito legal e o tempo estava ótimo! Havia sol e poucas nuvens, o que ajudou bastante”, contou.
 
O resultado de 39.59 pontos FIS supera a marca de Jhonatan Longhi que já vigorava há três temporadas. Jhonatan detinha o recorde desde março de 2012, quando marcara 40.03 pontos.
 
Guilherme agora desponta como o principal esquiador brasileiro nas provas técnicas. Ao lado de Michel Macedo, de 16 anos, os esquiadores da nova geração da modalidade têm somado resultados expressivos em sequência.
 
O próximo desafio de Guilherme será o Campeonato Mundial Júnior de Ski Alpino, em Hafjell (Noruega), no início de março. “Vou me dedicar aos treinos agora, mas estou pronto para essa disputa”, afirmou, com confiança.
 
Mundial de Vail-Beaver Creek - Nesta semana, Michel Macedo, na companhia do irmão Tobias e de Maya Harrisson, representam o Brasil no Campeonato Mundial de Ski Alpino em Vail-Beaver Creek (Estados Unidos).
 
A estreia será na quinta-feira (12), com o Slalom Gigante feminino, com participação de Maya. No dia seguinte, os irmãos Macedo entram em ação no mesma disciplina. As provas de Slalom serão realizadas nos dias 14 (feminino) e 15 (masculino).
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook