Na Croácia, Mirlene Picin atinge as duas melhores marcas da temporada

Esquiadora conquista seus melhores pontos FIS na temporada europeia 2015/2016 / Foto: Michel Van Balkun

Croácia - Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a esquiadora Mirlene Picin competiu em Ravna Gora, Croácia, em provas da Balkan Cup, válidas pelo ranking internacional da FIS.
 
No sábado 27, a atleta marcou 221 pontos FIS (no ski quanto menor melhor) na prova de 5km estilo skating. Com o tempo de 16 minutos e 5 segundos, a brasileira foi a décima quarta atleta a cruzar a linha de chegada entre as 35 competidoras que concluíram a prova. Mirlene ficou 2 minutos e 2 segundos atrás da vencedora, a croáta Vedrana Malec. Essa foi a melhor pontuação da esquiadora brasileira na atual temporada europeia. Competindo no ski cross country desde o último mês de janeiro, a melhor marca registrada até o momento era de 248 pontos, marcados na cidade de Nove Mesto Na Morave, Republica Checa, no dia 17 de janeiro em uma prova de 10km estilo skating.
 
Já no domingo dia 28, Mirlene voltou a pontuar bem e registrar sua segunda melhor marca. 224 pontos foram marcados na prova mais longa de 10km também no estilo skating. Dessa vez a atleta foi a décima oitava colocada entre as 29 competidoras. A primeira colocação ficou mais uma vez com a Croacia e com a atleta da casa Vedrana Malec. Mirlene fechou a prova em 33 minutos e 50 segundos, 4 minutos e 12 segundos atrás da croata.
 
No total, mais de 150 competidores entre homens e mulheres participaram desta etapa da Balkan Cup. Presentes atletas da Croácia, Bosnia, Serbia, Turquia, Eslovenia, Grecia, Macedonia e Brasil.
 
"Foram 2 dias de provas completamente diferentes. No primeiro dia competimos em uma boa condição de neve e pista, para no dia seguinte, após temperaturas positivas durante a noite e chuva no decorrer da prova, encontrarmos uma pista com trechos em meio a grama e lama. Nessa temporada, o maior desafio foi esperar a neve e a realização das provas. Está sendo um inverno muito ruim, perdi 6 provas de ski cross country na minha programação, 6 oportunidades de pontuar e melhorar minhas marcas, por essa questão da falta de neve. Com poucas oportunidades, estamos encontrando provas bem concorridas com ótimos atletas com pontos ruins por conta dessa falta de competições."
 
Retrospectiva - De janeiro até agora, Mirlene largou em 6 provas de ski cross country. Em todas elas a atleta pontuou abaixo dos 300 pontos FIS que são referência como pontuação para a classificação olimpica. Em dezembro passado, a atleta competiu em provas de biathlon, sendo em Ridnaun, Itália, sua melhor competição, quando foi a melhor atleta sulamericana no evento.
 
Na Austria, no mês de fevereiro, a esquiadora foi a terceira colocada em uma prova de 42km de ski cross country na cidade de Saalfelden
 
"Por vários motivos, nos anos de 2014 e 2015 não treinei específico para o ski.
Nessa temporada, sabiamos que teria que ter paciência e trabalhar bem os treinos nos meses de dezembro e janeiro, para tentar os melhores resultados no final da temporada e pagar o preço por isso. Longe das marcas que posso atingir pela, mas essas últimas provas mostraram que com o retorno dos treinos específicos os resultados estão melhorando dentro do que eu consigo fazer no momento com as condições que tenho."
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook