Brasil é vice-campeão Sul-Americano de Luta Olímpica

A seleção brasileira de luta olímpica terminou na segunda colocação no quadro geral por equipes do Campeonato Sul-Americano da modalidade / Foto: Divulgação

Peru - A seleção brasileira de luta olímpica terminou na segunda colocação no quadro geral por equipes do Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado entre os dias 02 e 04 de novembro em Lima, no Peru. Ao todo, foram 11 medalhas – três de ouro, duas de prata e seis de bronze. 
 
Para disputar o Sul-Americano, foram convocados atletas da nova geração, que são considerados promessas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O objetivo era adquirir experiência com o campeonato para disputar uma medalha em território nacional daqui a quatro anos. Além disso, a competição foi um dos requisitos para pleitear o Bolsa-Atleta na categoria internacional.  
 
Logo no primeiro dia de disputas, os quatro brasileiros do estilo greco romano subiram ao pódio: Davi Albino conquistou o ouro na categoria até 96 kg, Antonio Henriques a prata na até 120 kg e Felipe Macedo (74 kg) e Diego Romanelli (60 kg) ficaram com o bronze. 
 
No feminino, Aline Ferreira (72 kg) foi a segunda a garantir o lugar mais alto do pódio para o Brasil. Ela superou todas as adversárias, incluindo a colombiana Dania Figueroa, que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres. Susana Almeida (48 kg) terminou com a prata e Gilda Oliveira (67 kg) com o bronze.
 
O domingo, último dia de lutas, teve ainda mais um ouro: Antoine Jaoude (120 kg) subiu ao lugar mais alto do pódio e comemorou o tetracampeonato da competição, enquanto seu irmão Adrian (84 kg), levou o bronze. Marcelo Zulu lutou na categoria até 96 kg, uma acima da sua, e também ficou com o bronze. Rafael de Jesus (66 kg) fechou o quadro de medalhas verde e amarelo garantindo o último bronze para o Brasil. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook