Melo e Kubot são derrotados e estão fora do Australian Open

Agora, voltam aos treinos, planejando a sequência da temporada 2018 / Foto: Divulgação

Austrália - A dupla Marcelo Melo/Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, foi derrotada pelo japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5),  em 2h52min, e está fora do Australian Open. A partida, na madrugada desta terça-feira, dia 23 de janeiro, foi válida pelas quartas de final do Grand Slam, em Melbourne, na Austrália. Agora, Melo e Kubot voltam suas atenções para a sequência da temporada 2018. Próximo torneio será na Holanda, a partir do dia 12 de fevereiro, o ATP 500 de Roterdã.
 
"Eles jogaram realmente muito bem. Começamos a partida muito abaixo do que vínhamos jogando. Poderíamos ter iniciado muito melhor, para quem sabe já sair dominando e fazer um jogo diferente. A partir do segundo set passamos a jogar melhor, mas eles estavam mais confortáveis na partida, sacando melhor que nós. Então isso acabou sendo determinante." 
 
"Realmente, a dupla acaba definida por um ponto ou outro. Infelizmente hoje foi para eles, que também mereceram muito a vitória por terem jogado muito bem. Fica mais um aprendizado e lição para nossa dupla. Aumentar novamente os treinos e focar no que acabamos pecando aqui para não acontecer novamente e continuar tendo boas chances de outros títulos grandes pela frente", explicou Marcelo.
 
O jogo - Melo e Kubot sofreram a quebra logo no primeiro game do jogo. E foram atrás da recuperação.  Conseguiram no oitavo game, com o break para empatar em 4/4. Mas, em seguida, permitiram que os adversários devolvessem a quebra e fechassem a série, na sequência, em 6/4.
 
O segundo set foi equilibrado, sem quebras, decidido no tie break. As duas duplas perderam vários de seus serviços, mas Melo e Kubot conseguiram se impor no final e marcar 7-4 para vencer a série por 7/6 e levar a partida para o terceiro set, em busca de mais uma virada no torneio.
 
Mais um set equilibrado, sem quebras, e novamente o tie break, definindo quem passaria para a semifinal. Desta vez, os adversários levaram a melhor, marcando 7-5 e fechando a série em 7/6 para vencer a partida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook