Pinheiros é campeão da Copa São Paulo

Pinheiros estreia temporada com o título de campeã da Copa São Paulo / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - Na tarde deste sábado, dia 29 de Julho, a equipe do E.C. Pinheiros fez sua estreia oficial nas quadras, com a disputa do título da Copa São Paulo, contra o Hinode Barueri, ficando com a vitória por 3x1 (25x20; 18x25; 25x20; 25x22). Com o resultado, a equipe pinheirense passa a ser tricampeã da Copa São Paulo, tendo levantado a taça também nas edições de 2014 e 2015. 
 
O time que já havia feito três amistosos, ficando com a vitória em todos eles acredita que este início de temporada começou com um saldo positivo, e que o grupo vem demostrando uma boa afinidade dentro de quadra. Assumindo a função de capitã pela primeira vez na sua carreira, a ponteira Vanessa Janke avalia que o time ainda precisa de alguns ajustes, mas ficou feliz pela estreia com vitória. 
 
“Foi o primeiro jogo da temporada e já valendo um título, querendo ou não era uma responsabilidade a mais. Nós queríamos muito ganhar para começar com o pé direito. No jogo em si, nós tivemos muitos erros, mas é começo de temporada, então ainda dá tempo de ajustar para o Campeonato Paulista e a Superliga na sequência. De qualquer forma o título foi muito importante, acho que dá um “gás a mais” para começarmos bem na temporada. Na verdade, já começamos, agora é só da sequência”, comemora a capitã. 
 
As adversárias iniciaram a disputa abrindo o placar, no entanto não demorou para que o Pinheiros marcasse também, deixando a disputa bem parelha, abrindo vantagem somente no final do set, que se encerrou em 25x20. O time de Bauru acabou reagindo no segundo set, deixando tudo igual ao encerar com o placar de 18x25, mas as donas da casa reagiram na sequência repetindo o resultado anterior (25x20). Levanto a partida para o quarto set, as duas equipes partiram para o tudo o nada, mas as pinheirenses acabaram levando a melhor fechando o confronto da noite em 3x1, marcando 25x22.
 
“Oito meninas de doze da temporada passada permaneceram com no time e isso é importante, manter a base. E para nós foi um jogo extremamente forte, contra um time que está chegando agora na Superliga B e que eu acredito que está nas mesmas condições que a gente, pois apesar de estarmos treinando a mais tempos, eles vieram jogando a “Liga B”. Na soma de tudo, talvez eles tenham até um conjunto melhor que o nosso, por ser a nossa estreia de temporada, com várias peças novas dentro da quadra”, avalia o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso Milagres.
 
Para a temporada, além das jogadoras que permaneceram com a equipe, a ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes, além das jogadoras formadas na base do Pinheiros, a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas e a ponteira Maira Cipriano, a ponteira Lana Conceição e a libero Letícia Gomes, o Clube fez cinco novas contratações. A levantadora Diana Xavier, a ponteira Mari Cassemiro, a central Roberta Pereira e as opostas Bruna Honório e Ivna Marra, chegaram para completar o time. Outra novidade para o Clube nesta temporada, é que ele passa a contar com o patrocínio de uma grande marca, a Colgate. 
 
“Diferente do ano passado, este ano nós temos opções que vieram do banco e vem com a mesma força de quem está dentro da quadra, acho que este será o nosso grande diferencial. A intenção é brigar melhor do que brigou nos outros anos”, completa o técnico.
 
O próximo desafio do time será o Campeonato Paulista, com o primeiro jogo da equipe programado para o dia 11 de Agosto, sendo novamente o confronto contra o time de Barueri.
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook