Shopping de Anhanguera é ponto de largada e chegada da Corrida Solidária

Cajamar receberá pela primeira vez o evento com o objetivo de arrecadar fundos para a associação / Foto: DivulgaçãoCajamar receberá pela primeira vez o evento com o objetivo de arrecadar fundos para a associação / Foto: Divulgação

São Paulo - Pela primeira vez, as ruas de Cajamar serão percorridas pelos participantes da primeira edição da Corrida & Caminhada Solidária do Sítio Agar, que acontecerá no dia 10 de junho.
 
O evento é uma iniciativa da Associação Sítio Agar, com apoio do Anhanguera Parque Shopping e visa mobilizar recursos para a compra dos equipamentos do novo espaço terapêutico da unidade de Várzea Paulista. 
 
A prova terá como ponto de largada e chegada o shopping, percorrendo trajetos de aproximadamente 6K para a modalidade de corrida e 3,5K para caminhada. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Chiptiming no período de 06 de abril a 06 de maio.
 
No site os participantes poderão escolher a modalidade desejada para participar. A taxa de inscrição é de R$ 50. Os atletas receberão um kit composto por uma camiseta do evento, uma sacola personalizada, um squeeze e um número de participação, que deverá ser retirado nos dias 08 e 09 de junho no centro de compras, das 10h às 21h.
 
O evento terá início às 07h, no Anhanguera Parque Shopping, para aquecimento e alongamento dos atletas. A largada será às 07h30 para a prova de Corrida e 07h40 para Caminhada e Pessoas com Deficiência.  O percurso percorrerá as principais ruas do entorno, com duração máxima de duas horas e chegada no shopping. Os atletas poderão contar com equipe de apoio, segurança, além de postos de hidratação, acompanhamento médico e atrações pós-prova.
 
Para o fundador do Sítio Agar, Frei Monfortino Antonius Von Noije, a corrida é mais uma ação para arrecadar recursos para a instituição, que se mantém graças às contribuições que recebe mensalmente de pessoas físicas, empresas e órgãos públicos. “Com a crise, sentimos a queda nas doações o que compromete muito o nosso dia a dia e ampliação das atividades do Sítio”, completa.
 
Segundo o superintendente do Shopping, Sávio Baldan, “A ação é um momento de descontração e lazer, em que todos estarão unidos por uma boa causa, trazendo saúde e boa forma aos participantes e possibilitando que os trabalhos realizados pelo Sítio possam dar continuidade”, afirma.
 
Todos os participantes receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados de cada modalidade ganharão um troféu. O regulamento completo da prova poderá ser conferido no site da inscrição: http://www.chiptiming.com.br/eventos/solidariasitioagar.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook