Corrida Insana é atração em São Paulo e Rio de Janeiro em abril

Alegria na largada / Foto: DivulgaçãoAlegria na largada / Foto: Divulgação

São Paulo – A Corrida Insana vai ‘pegar a ponte aérea’ para levar diversão esportiva para milhares de famílias do Rio de Janeiro e São Paulo em abril. As etapas da capital carioca e paulista estão programadas para os dias 8 e 15, respectivamente, e a expectativa é que repitam o sucesso do ano passado, quando reuniram mais de 35 mil pessoas entre as duas cidades.
 
Para a temporada 2018, a caravana insana traz duas atrações gigantes e coloridas, novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a alegria de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores, ano passado eram 10, vencerem em um circuito de 5 quilômetros
 
São Paulo reuniu cerca de 25 mil pessoas em duas etapas em 2017. A cidade recebeu a Corrida Insana em duas datas e dois locais diferentes. A estreia foi no Autódromo de Interlagos, em setembro, quando cerca de 14 mil pessoas, entre corredores, amigos e familiares, participaram do evento. Em função de tamanho sucesso e atendendo a pedidos, a organização voltou à capital paulista em dezembro, para encerrar a temporada de estreia no Brasil no Clube Hípico Santo Amaro, mesmo palco do evento de 2018. O resultado foi positivo novamente e registrou mais de 10 mil participantes de todas as idades.
 
O Circuito Insano invadiu o Sambódromo em sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. Mais de 10 mil pessoas ‘colocaram o bloco na avenida’ para enfrentar os dez obstáculos infláveis e gigantes instalados na passarela do samba mais famosa do mundo. Para e etapa deste ano, a Corrida Insana será no Riocentro e contará com os dois novos brinquedos, que são o Ball Maze e o Tangled Up.
 
O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos. Os dois obstáculos novos fizeram sua estreia em Foz do Iguaçu, dia 11 de março e agradaram tanto os adultos como as crianças, que cada vez mais marcam presença nas etapas da Corrida Insana pelo Brasil.
 
“Nosso objetivo é deixar a prova ainda mais divertida e desafiadora. E a resposta do público em Foz foi extremamente positiva. Tenho certeza de que em São Paulo não será diferente”, explica Avelar.
 
70 mil pessoas - Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento transformou-se em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm, ou apenas caminham, lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook