Na volta às competições, Arthur Zanetti está em duas finais em Koper

Ginasta foi o primeiro qualificado para a decisão das argolas e o terceiro para a do solo na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de Ginástica Artística / Foto: Osvaldo F./Contrapé

Eslovênia - O ginasta Arthur Zanetti estreou bem no ciclo até Tóquio/2020. 
 
O campeão olímpico fez sua primeira apresentação na temporada, após um período de oito meses sem competir - a última prova havia sido a conquista da prata olímpica no Rio -, e foi à final de dois aparelhos na etapa de Koper (Eslovênia), da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (12/5/2017), na Arena Bonifika Cesta Zore.
 
 
 
 
Assista o vídeo da qualificação de Arthur Zanetti nas argolas:
 
Arthur se qualificou no solo (13.950) e nas argolas (14.900). O Brasil ainda disputará finais com Rebeca Andrade, no salto, Flávia Saraiva, nas paralelas, Francisco Barreto, no cavalo com alças.
 
"As notas estão bem baixas em relação ao ano passado, por causa do novo Código de Pontuação, mas fui bem na qualificação em Koper. Peguei final no solo, em terceiro, e nas argolas, em primeiro. Na final, neste sábado (13/5/2017), acho que dá para melhorar um pouco, ajeitar algumas coisas, mas foi legal. Pelo período do ano em que estamos... está indo bem", afirmou Arthur.
 
No solo, Arthur ficou atrás dos norte-americanos Donnel Whittenburg (14.350) e Eddie Penev (14.300). Nas argolas foi o primeiro na qualificação, com o italiano Marco Lodadio (14.500) em segundo e o americano Donnel Whittenburg em terceiro (14.400).
 
Em seguida, o campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas segue para Osijek, na Croácia, para mais uma etapa da Copa do Mundo, de 18 a 21 de maio. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook