Giovanna Venetiglio tenta vaga olímpica em Londres na sexta-feira

Giovanna Venetiglio tenta vaga olímpica em Londres na sexta-feira / Foto: Divulgação Londres - De olho em uma vaga nas Olimpíadas, a ginasta Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção Brasileira de Trampolim, começa a treinar nesta quarta-feira, dia 11 de Janeiro, na North Greenwich Arena, em Londres, Inglaterra, onde disputará o evento-teste classificatório a partir das 8h40 de Brasília (10h40 no horário local) de sexta, dia 13. Cinco vagas serão disputadas por 17 ginastas. Além do Brasil, os países que terão representantes são Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Japão, Holanda, Portugal, República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão. Giovanna chega ao pré-olímpico depois de bom desempenho no Mundial de Birmignham (Inglaterra), em novembro, e bronze inédito conquistado na Copa do Mundo do Japão, em julho.

"Se eu competir como no Japão, dá para conquistar a vaga. Estou confiante e tranquila. Trabalhei muito e melhorei alguns detalhes na minha série", comentou a atleta, de 22 anos. "Ela está pronta e bem preparada, mas todas as adversárias são fortes, renomadas e experientes", completou a técnica Tatiana Figueiredo.

Giovanna tenta não ficar tensa antes da competição. "Por enquanto, está tudo bem. É claro que na hora a gente fica um pouquinho nervosa, mas já estou acostumada", comentou. Além da ginasta e da treinadora, completa a delegação o fisioterapeuta Marcelo Schwengber. O árbitro brasileiro do Trampolim no evento-teste será Marcos Antônio Oliveira.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook