Participantes de Acampamentos colhem frutos na modalidade

Cerca de 50 profissionais estão no Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, em São Sebastião do Paraíso (MG) / Foto: Cássio Marques

Rio de Janeiro - Trabalhar o presente para construir o futuro. Esse é o lema dos Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, promovidos pela Confederação Brasileira (CBHb) em parceria com o Ministério do Esporte. Uma prova de que as atividades são um sucesso é o Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, que está sendo disputado na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Dos oito clubes participantes, sete contam com atletas que já integraram Acampamentos de 2013 e 2014. Além dos jogadores, técnicos, árbitros e fisioterapeutas já estiveram nas atividades em Blumenau (SC).
 
Os jovens talentos têm uma motivação a mais com a competição nacional da categoria, já que o supervisor da Seleção Masculina Adulta, Cássio Marques, está na cidade mineira assistindo aos jogos. "Eu fico feliz em ir ao ginásio e encontrar amigos que fiz nos Acampamentos. Muitos atletas que participaram com a gente evoluíram bastante, assim como os treinadores. Alguns técnicos comentaram como foi importante a ida deles, por tudo o que aprenderam", afirmou.
 
O supervisor também ficou satisfeito com o que os meninos, nascidos de 1998 a 2001, têm apresentado. "O campeonato está mostrando um nível muito interessante, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Diversas equipes estão seguindo a linha de trabalho que o Jordi  coloca nos Acampamentos de padronização", comentou Cássio falando sobre Jordi Ribera, técnico da Seleção Adulta Masculina.
 
A competição está sendo realizada em São Sebastião do Paraíso (MG) desde a última terça-feira (27) e segue até este sábado (31). Esporte Clube Pinheiros (SP), Colégio Eduardo Gomes (SP), Aces (ES) e ASHb/Sorriso (MT) estão nas semifinais, enquanto Handebol Paraíso (MG), Handsv/Asvelc (MG), Greip da Penha (RJ) e ACHb/Caçador (SC) disputam posições. Na competição, estão 37 atletas que já participaram de Acampamentos, nove treinadores, sendo oito do masculino e um que esteve no feminino, dois árbitros e um fisioterapeuta.
 
"São Sebastião do Paraíso está de parabéns pela organização do evento, que está muito bem feito. A Seleção Adulta Masculina passou um período grande nessa cidade, em 2011, na preparação para o Pan-Americano de Guadalajara e sabe como as pessoas sempre querem ajudar", finalizou Cássio.
 
Os Acampamentos Nacionais têm como objetivo principal desenvolver novos talentos e padronizar a prática do handebol em todo o Brasil. Alguns técnicos também participam, para que enriqueçam o conhecimento que já têm da modalidade e possam transmiti-lo de maneira uniforme a um maior número de jogadores, assim como jovens árbitros, para que sigam uma linha de formação com padrões internacionais.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook