Escola de Triathlon de Santos no pódio do SP Open de Biathlon

Os alunos da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos mostraram mais uma vez que estão preparados para representar a cidade / Foto: Marcelo Guedes

Santos – Um espetáculo foi visto no SP Open de Biathlon. Os alunos da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos mostraram mais uma vez que estão preparados para representar a cidade no cenário esportivo. Na segunda etapa do campeonato, que aconteceu sábado, 25, seis troféus foram conquistados.  Os atletas tiveram de percorrer 750m de natação e 5km de corrida. A competição aconteceu na Ponta da Praia, em Santos. 
 
Gabrielle Nogueira e Isabella Lima, novatas na categoria elite, mostraram que talento e treinamento valem mais que experiência. Elas conquistaram o pódio com a segunda e quarta colocações, respectivamente. Gabrielle terminou o percurso em 35min17s enquanto Isabella fechou em 37min48s. “Consegui encaixar o ritmo na natação, porém a roupa de borracha me custou alguns preciosos segundos. E ainda assim fiz uma boa corrida, mesmo não conseguindo fazer o meu melhor. Estou feliz, consegui baixar meu tempo”, diz Isabella.
 
Ainda na categoria elite, Rafael Corazza e Brenno Carbonaro, também novatos, fizeram excelentes resultados.  Rafael foi o sétimo colocado com o tempo de 31min25s e Brenno finalizou em oitavo com 31min46s. O técnico Felipe Guedes se diz satisfeito e orgulhoso dos atletas. “É bacana você ver que o trabalho desenvolvido está dando retorno. Ver eles no pódio, e até mesmo completando a prova, baixando o tempo e cumprindo os objetivos, é minha maior alegria”.
 
Troféus - João Victor Machado levou a categoria 13-16 anos com o tempo de 32min18s e Guilherme Junqueira ficou com o sexto lugar com 39min21s. Entre as meninas da categoria 13-16 anos Fernanda Maciel foi a segunda colocada com o tempo de 46min03s e Iasmin Ramello com 47min20s foi a terceira colocada. Larissa Loureiro finalizou com 39min42s e sagrou-se campeã da categoria 17-19 anos. 
 
Escola de Triathlon – Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo.
 
A Escola de Triathlon MPR / Prefeitura de Santos funciona no Complexo Esportivo do  Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos e tem como técnico o triatleta e educador físico Felipe Guedes  com ajuda do professor Juvenal Queiroz. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook