SP Open de Biathlon: terceira etapa será no dia 18

No próximo sábado, dia 18 de junho, às 9h, será realizada mais uma etapa do 19º SP Open de Biathlon / Foto: Treino OnlineSão Paulo - No próximo sábado, dia 18 de junho, às 9h, será realizada mais uma etapa do 19º SP Open de Biathlon. Trata-se da terceira de suas cinco provas programadas para 2011 e, por isso, de grande importância para quem quiser brigar pelo título da competição.

A Ponta da Praia, em frente ao Aquário Municipal de Santos, litoral de São Paulo, será, mais uma vez, palco da competição, criada para ampliar a base do triathlon nacional. Atletas de todas as idades enfrentarão o desafio de duas modalidades, natação e corrida, sendo que a categoria Elite terá 500 metros e 3 km, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas no dia da disputa, antes da largada,. Mais detalhes da comeptição podem ser obtidos no site oficial, www.spopen.com.br. O calendário do 19º SP Open de Biathlon é o seguinte: 1a etapa, 02/04, Santos; 2a etapa, 21/05, Santos; 3a etapa, 18/06, Santos; 4a etapa, 15/10, Santos; e 5a etapa, 12/11, Santos.

Atual tricampeão do SP Open de Biathlon, Luizinho Avelino é, mais uma vez, um dos favoritos na prova. Ele venceu as duas primeira etapas e segue isolado na liderança da Elite. O santista de 19 anos soma agora 300 pontos, seguido por Adriano Alencar, com 250 pontos e Alexandre Giordano, com 121.

A programação oficial é a seguinte: 18/06 - 6h30 às 8h30, Entrega de kits e novas inscrições; 6h30 às 8h50, Numeração e entrada dos atletas na área de transição; 9h, Largada Infantil; 9h15, Largada Adulto; 11h30, Premiação Geral.

A ordem de largada completa está assim: 1ª Largada, 9h, Infantil Masculino e Feminino (8, 9, 10 e 11 anos); 2ª Largada, 9h15, Individual Elite Masculino e Feminino; 3ª Largada, 9h17; Geral Individual Masculino e Feminino, Militar, Amputado com e sem prótese, Bi Amputado, Amputado Membro Superior, Def. Visual e Cadeirante; 4ª Largada, 9h19, SuperBi Individual Elite Masculino e Feminino e SuperBi Individual Masculino e Feminino e SuperBi Revezamento.

A expectativa dos organizadores é repetir o bom número da etapa anterior, com cerca de 350 atletas. "Com distâncias mais curtas e sem o ciclismo, o biathlon é sempre uma boa opção para quem está começando ou quer começar na modalidade", explica Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do SP Open de Biathlon e do Troféu Brasil de Triathlon.

O SP Open de Biathlon é considerado o maior celeiro do esporte na atualidade. Afinal, dela surgiram vários destaques para o esporte, como Fernanda Garcia, Paulo Miyashiro, Emerson Gomes, Verônica Melo, e, recentemente, Luizinho Avelino e Priscila Rocha. Tal condição é possível em razão da participação de várias categorias, motivando a presença de jovens.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook