Britânicos quebram a hegemonia da China nos saltos ornamentais

Jack Laugher e Chris Mears são os primeiros atletas de outro país que não a China a ganhar o ouro no esporte no Rio 2016 / Foto: Nigel Roddis/Getty ImagesJack Laugher e Chris Mears são os primeiros atletas de outro país que não a China a ganhar o ouro no esporte no Rio 2016 / Foto: Nigel Roddis/Getty Images

Rio de Janeiro - A Grã-Bretanha conseguiu quebrar a hegemonia da China nas provas dos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016. Depois de três dias com chineses no topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk, Jack Laugher e Chris Mears ganharam o ouro no trampolim de 3m sincronizado masculino nesta quinta (11). 
 
A dupla britânica obteve a maior nota na série final, com 454.32 pontos após seis saltos. A prata ficou com os americanos Sam Dorman e Mike Hixon, que somaram 450.21 pontos. A China foi ao pódio, mas desta vez com o bronze, graças aos 443.70 pontos obtidos por Yuan Cao e Kai Qin.A dupla brasileira na prova, formada por Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo, terminou na oitava colocação com 332.61 pontos.
 
O calendário dos saltos ornamentais terá um dia de pausa nesta quinta (11). As provas retornam na sexta (12), às 15h30, com a fase classificatória do trampolim de 3m feminino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook