Anunciados adversários de Usain Bolt no Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Anunciados adversários de Usain Bolt no Rio de Janeiro

O jamaicano Usain Bolt venceu fácil em 2013 /  Foto: Thiago Diz / Mano a Mano

Rio de Janeiro - A praia do Leme vai ser palco da 2ª edição do Mano a Mano, desafio internacional de atletismo, que irá receber mais uma vez o grande astro do esporte mundial Usain Bolt. O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, contará com a presença de outros grandes nomes do atletismo internacional, como o inglês Mark Lewis-Francis e o americano Wallace Spearmon, que vão dividir a pista com Bolt, além de um atleta brasileiro que será definido em uma classificatória com alguns dos melhores velocistas do país.
 
O americano Wallace Spearmon participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, onde disputou a prova dos 200m rasos ao lado do astro Usain Bolt. Teve seu melhor resultado em Londres, quando conquistou o quarto lugar na prova. Spearmon, de 29 anos, também possuí uma medalha de ouro no Mundial de Osaka, em 2007, no revezamento 4x100m com a equipe norte-americana.
 
Já o inglês Mark Lewis-Francis, 31 anos, é especialista nos 100m rasos e participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, onde foi medalha de ouro no revezamento 4x100m. Nos Mundiais de 2005, em Helsinque, e 2007, em Osaka, o Lewis-Francis ajudou a equipe britânica a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x100m.
 
O quarto participante da final do Mano a Mano no dia 17 de agosto sairá de uma classificatória realizada no dia 16 de agosto que contará com alguns dos melhores velocistas do país, que serão anunciados ainda esta semana pela organização do evento.
 
A arena do Mano a Mano será montada nas areias do Leme. As grandes novidades para este ano são a distância, que passa de 150m para 100m e a presença de grandes nomes internacionais também na disputa feminina. Assim como na edição de 2013, haverá disputa também na categoria paralímpica.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook