Campeões do Ibero-Americano disputam GP Brasil Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do Ibero-Americano disputam GP Brasil Caixa de Atletismo

Competição de domingo será na Arena Caixa em São Bernardo do Campo, com entrada gratuita para o público / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O Grande Prêmio Internacional Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado no próximo domingo (dia 19), a partir das 12:45, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), reunirá 10 ganhadores de medalha de ouro do Campeonato Ibero-Americano, que serviu de evento-teste para Olimpíada do Rio 2016, em maio no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. Em São Bernardo, eles buscarão mais um título internacional.
 
Entre os campeões confirmados estão os argentinos Germán Chiaraviglio (salto com vara) e Jennifer Dahlgren (lançamento do martelo), e os venezuelanos Eure Yañes (salto em altura) e Nercely Soto (200 m).
 
Do Brasil, estão Fabiana Moraes (100 m com barreiras), Eliane Martins (salto em distância), Lutimar Paes (800 m) e Altobeli Silva (3.000 m com obstáculos), todos qualificados para representar o Brasil nos Jogos do Rio. Completam a lista dos campeões do Ibero-Americano em São Bernardo: Mateus Sá e Núbia Soares, ambos no salto triplo.
 
A 31ª edição do GP Brasil terá 15 provas e várias atrações internacionais. A prova dos 100 m, por exemplo, programada para as 14:25, ganhou mais um atleta que corre a prova em menos de 10 segundos: confirmou o norte-americano Quentin Butler, de 23 anos, que no ano passado obteve a marca de 9.96 (1.3) numa competição em Eugene, nos Estados Unidos.
 
Antes, a organização já havia anunciado dois jamaicanos que competem pelo Bahrain, ambos com marcas abaixo de 10 segundos: Kemarley Brown, que tem 9.93, e Andrew Fisher, com 9.94.
 
Três brasileiros estão inscritos nos 100 m: Ricardo Mário de Souza, Vitor Hugo dos Santos e José Carlos Gomes Moreira, o Codó.
 
A entrada é livre - A Arena Caixa fica no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, antiga sede do Volkswagen Clube. A entrada para o público é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas do estádio.
 
Mais informações pelo hotsite da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2016/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook