Com cabelo verde e 1,52m, "Bolt de saias" também é tri nos 100m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com cabelo verde e 1,52m, "Bolt de saias" também é tri nos 100m

Com coroa de girassóis na cabeça, Shelly-Ann correu para a vitória em Pequim / Foto: Getty ImagesCom coroa de girassóis na cabeça, Shelly-Ann correu para a vitória em Pequim / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Shelly-Ann Fraser-Pryce chama a atenção por onde passa. Nesta noite de segunda-feira (o furo horário, em Pequim, é de 11 horas a mais), no Ninho do Pássaro, a jamaicana, apelidada de "Bolt de saias" brilhou dentro da pista, se consagrando tricampeã mundial dos 100m. 
 
Com pouco mais de um metro e meio (1,52m) de altura e dreads esverdeados que vão da cabeça até a cintura, a mulher mais rápida do mundo levantou o público chinês presente no mundial de atletismo. 
 
Shelly sabe que tamanho não é documento e por isso não ligou para o fato de suas rivais serem bem maiores. Na hora da largada e nos poucos segundos que se passaram após, prevaleceu a técnica e velocidade da jamaicana, que venceu os 100m com 10s76, à frente da holandesa Dafne Schieppers (10s81) e da norte-americana Tori Bowie (10s86). 
 
Ela, agora, está definitivamente na história do esporte. Nunca antes uma mulher havia se sagrado tricampeã mundial na prova mais rápida do atletismo. Shelly detém o título sozinha, diferente de Bolt, que junto com os norte-americanos Carl Lewis e Maurice Greene, não é tricampeão sozinho.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook