Erica Sena vence e Caio é 6º no GP de La Coruña | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica Sena vence e Caio é 6º no GP de La Coruña

Brasileiros melhoram marcas do ano e ratificam índices para o Mundial de Londres / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Espanha - Os brasileiros Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo) e Caio de Sena Bonfim (CASO) conseguiram excelentes resultados no 31º Grande Prêmio de Marcha Atlética, disputado neste sábado (dia 3), na Espanha.
 
A pernambucana Erica venceu o segundo IAAF Challenge da carreira ao completar os 20 km em 1:29:16. O brasiliense Caio terminou em 6º lugar, com 1:21:04. Os dois conseguiram as melhores marcas da temporada, subiram de posição no Ranking da IAAF e ratificaram mais uma vez os índices exigidos para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.
 
Quem conseguiu a marca mínima pela primeira vez para o Mundial foi o catarinense Moacir Zimmerman (AABLU), que completou os 20 km em 1:23:57, superando o tempo exigido pela IAAF de 1:24:00. Ele ficou em 19º lugar. No feminino, Carolina Fontoura (Sogipa) também competiu, ficando na 33ª posição, com 1:51:57.
 
"Estou muito feliz com a vitória. Já havia vencido em março, em Monterrey, no México, e agora em La Coruña foi muito especial", comentou a atleta, sétima colocada nos Jogos do Rio 2016.
 
O pódio feminino no tradicional evento espanhol teve, além da Erica, a espanhola Ainhoa Piñedo (1:29:50) e a chinesa Wang Yingliu (1:29:56).
 
No masculino, Caio Bonfim comemorou muito a marca. "Tive uma infecção muito forte, que me atrapalhou bastante na Copa Pan-Americana de Marcha, em Lima, no Peru, e agora mostrei que estou recuperado. Estou no caminho certo para Londres", disse o quarto colocado na Olimpíada do Rio.
 
O pódio em La Coruña teve o espanhol Alvaro Martín (1:19:57), o sueco Perseus Kalstrom (1:20:20) e o tunisino Hassanine Bai (1:20:35).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook