Fabiana Murer conquista prata na Suécia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer conquista prata na Suécia

Fabiana Muerer: cabeça tranqüila, treinos fortes e várias competições são os ingredientes da preparação na reta final para os Jogos Olímpicos / Foto: Getty Images

São Paulo - Fabiana Murer conquistou nesta quarta-feira (dia 17) a medalha de prata na etapa de Estocolmo da IAAF World Indoor Tour, disputada na Globe Arena, na Suécia. A brasileira, vice-campeã mundial do salto com vara, obteve o melhor resultado do ano em pista coberta, com a marca de 4,71 m.
 
A campeã foi a grega Nikoleta Kiriakopoulou, com 4,81 m, recorde pessoal indoor, enquanto a suíça Nicole Büchler terminou com a medalha de bronze, com 4,59 m.
 
Fabiana (BM&FBovespa), que no domingo (21) participa do All Star Perche, em Clermont-Ferrand, na França, ainda tentou passar uma vez 4,81 m, sem sucesso, e depois foi direto para 4,86 m para tentar a vitória, mas falhou nas duas tentativas a que teve direito.
 
Já a Nikoleta, campeã da Liga Diamante 2015, depois que assegurou a medalha de ouro na competição, resolveu saltar 4,91 m, mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo nas três oportunidades que teve.
 
No salto com vara masculino, que não faz parte da IAAF World Indoor Tour, Augusto Dutra foi o campeão, com a marca de 5,51 m, superada na primeira tentativa. O norueguês Per Magne Florvaag ficou em segundo lugar, com 5,41 m, seguido do britânico Gregor MacLean, com 5,21 m.
 
Augusto (BM&FBovespa) obteve a melhor marca pessoal indoor. Ele ainda tentou superar 5,61 m, mas falhou nas três oportunidades a que teve direito.
 
Os dois atletas brasileiros treinam e competem na Europa como preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 18 a 20 de março, em Portland, nos Estados Unidos, com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, repassados pela Caixa Econômica Federal - Caixa -, patrocinadora máster da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook