Fabiana Murer é atração dos Millroses Games em Nova York | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer é atração dos Millroses Games em Nova York

Campeão do Troféu Brasil em 2010, Mário José dos Santos Junior participa da Copa Brasil Caixa de Marcha / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A brasileira Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara indoor, é uma das atrações da 104ª edição do Millrose Games, nesta sexta-feira 28, no Madison Square Garden, em Nova York. Será a estreia da melhor atleta brasileira de 2010, ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico do COB, na temporada 2011. Fabiana estreará exatamente a 2.016 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

Ouro no Mundial Indoor de Doha, no Catar, em março do ano passado, Fabiana terá entre as suas adversárias a recordista norte-americana Jennifer Suhr, que tem 4,83 m em pista coberta e 4,92 m ao ar livre. Já a brasileira tem 4,82 m indoor e 4,85 m outdoor.

A prova conta ainda com a norte-americana naturalizada israelense Jillian Schartz (4,72 m indoor), e as norte-americanas Melinda Owen (4,45 m em pista coberta) e Becky Holliday (4,55 m indoor).

Outros atletas de ponta estão inscritos na tradicionalíssima competição de Nova York, como Christian Cantwell, dos Estados Unidos, campeão mundial indoor do arremesso do peso, Verônica Campbell-Brown, da Jamaica, campeã olímpica dos 200 m em Pequim (inscrita nos 60 m), e o queniano naturalizado norte-americano Bernard Lagat, campeão mundial dos 5.000 m em Osaka/2007 e vice-campeão mundial da mesma prova em Berlim/2007 (inscrito na milha - 1.609 m).

Depois de estrear nos Millrose Games 2011, Fabiana Murer seguirá para a Europa com o técnico Elson Miranda. Ambos viajam com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). E na Europa encontrará seu colega de BM&FBovespa Fábio Gomes da Silva.

Fabiana disputará as competições do Challenger Indoor Meetings da IAAF e fará sua primeira competição no circuito europeu em 5 de fevereiro, no tradicional Meeting de Stuttgart, na Alemanha, enquanto Fábio, recordista sul-americano com 5,77 m ao ar livre, competirá dia 3, em Linz, na Áustria.

Eles saltarão dia 12, em Donetsk, na Ucrânia, no Sansung Pole Vault Stars. Na oportunidade, Fabiana reencontrará a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, que se retirou das disputas na temporada 2010 para voltar agora (fará sua primeira prova no dia 6, no Meeting de Moscou). Em seguida, a brasileira competirá no dia 16, em Bydgoszcz, na Polônia, quando deverá enfrentar a campeã mundial outdoor, a atleta da casa Anna Rogowska. Finalmente, no dia 22, competirá em Estocolmo, na Suécia, e volta ao Brasil.

Fábio, que viaja sábado para a Europa, competirá ainda no dia 15 em Copenhague, na Dinamarca, seguindo depois para Birmingham, dia 19, no Aviva Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

"As expectativas são muito boas para a temporada", comentou Elson Miranda, que também é treinador de Thiago Braz, medalha de prata na prova na Olimpíada da Juventude, em Cingapura. "A Fabiana e o Fábio têm eventos importantes na temporada e os Meetings indoor são um momento importante da preparação. Já o Thiago ainda é muito jovem, fica treinando no Brasil", completou o treinador, eleito o melhor técnico de esporte individual em 2010.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook