Mikael de Jesus compete no Mundial Sub-20 nesta quinta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mikael de Jesus compete no Mundial Sub-20 nesta quinta-feira

Paranaense é o número 2 do Ranking da IAAF nos 400 m com barreiras / Foto: Washington Alves/CBAt

Polônia - O paranaense Mikael de Jesus estreia nesta quinta-feira (dia 21) no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que prosseguirá até domingo (24), no Zawisza Stadium, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia.
 
Ela participa da primeira série das eliminatórias dos 400 m com barreiras, às 05:35 no horário de Brasília, como um dos destaques da delegação brasileira na competição.
 
Segundo colocado no Ranking Mundial da IAAF da categoria, com 49.62, ele é o único atleta da bateria a correr a prova abaixo dos 50 segundos. Medalha de prata no Campeonato Ibero-Americano Caixa, no Rio de Janeiro, e quarto colocado no Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo, é recordista sul-americano da prova na categoria até 20 anos.
 
O favorito da prova é o jamaicano Jaheel Hyde, de 19 anos, atual campeão mundial, que este ano foi vice-campeão das seletivas olímpicas de seu país com 48.81 e é o número um do mundo.
 
Nas eliminatórias dos 110 m com barreiras, disputadas na manhã desta quarta-feira (20), o mineiro Rafael Henrique Pereira passou para as semifinais da prova, que serão disputadas a partir das 13:30 desta quarta-feira mesmo (horário de Brasília). Ele ficou em quarto lugar na sétima série, com 13.71 (0.0), e entrou por tempo. O vencedor de sua bateria foi o norte-americano Marcus Krah, com 13.48. O melhor tempo do dia foi obtido pelo japonês Takumu Furuya, com 13.40 (0.6).
 
Os velocistas Paulo André de Oliveira e Derick Silva disputam as semifinais dos 100 m nesta quarta-feira, a partir das 14:20 de Brasília. O carioca Derick está na segunda série e o paulista radicado em Vila Velha (ES) Paulo André, na terceira. Se passarem, a final está marcada para a sequência (às 16:35).
 
Ainda na etapa da manhã de quarta, o paulistano Murillo Albuquerque Santos não avançou à final do salto triplo. Ele ficou em 19º lugar na qualificação geral, com 15,64 m (-0.2), marca obtida em sua primeira tentativa. O melhor resultado da fase foi alcançado pelo cubano Cristian Nápoles, com 16,53 m (1.9).
 
Mais informações no link da competição:
http://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-u20-championships
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook