Mikael de Jesus disputa o Mundial Sub-20 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mikael de Jesus disputa o Mundial Sub-20

nº 2 dos 400 m com barreira, Paranaense é destaque do Brasil na Polônia / Foto: Carol Coelho/CBAt

Polônia - O paranaense Mikael Antonio de Jesus será uma das principais atrações da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que será disputado a partir de terça-feira (dia 19), na cidade de Bydgoszcz, na Polônia.
 
Com 18 anos, ele entra na pista para as eliminatórias dos 400 m com barreiras, na próxima quinta-feira (21), com o segundo melhor tempo do mundo em 2016: 49.62.
 
"O objetivo é lutar por um lugar no pódio, mas para isso será necessária muita concentração", disse o atleta, nascido na cidade de Primeiro de Maio, que vive e treina em Campo Mourão, também no Paraná. 
 
Só este ano quebrou este quebrou três vezes o recorde sul-americano da categoria, que pertencia a Eronilde Nunes de Araújo, com 50.15, desde 1989. As duas primeiras vezes foram no Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes, em São Bernardo do Campo, em abril, quando correu a semifinal em 50.08 e a final em 49.82. Em maio, conquistou a medalha de prata no Ibero-Americano Caixa, no evento-teste da Olimpíada no Engenhão, correndo a prova em 49.62, perdendo apenas para o veterano uruguaio Andrés Silva.
 
Treinado por Paulo Cesar da Costa, na FECAM, Mikael é também recordista sul-americano de menores (sub-18) da especialidade, com 51.12, tempo alcançado ao obter o quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, em 2014.
 
O grande adversário do brasileiro em Bydgoszcz deverá ser o jamaicano Jaheel Hydel, número um do ranking e atual campeão mundial da prova. Ele tem 48.81, marca obtida na sua qualificação para a Olimpíada do Rio, no início de julho, em Kingston.
 
O Brasil tem ainda na delegação outro barreirista: o mineiro Rafael Henrique Pereira, que disputará os 110 m a partir de quarta-feira (20). Orientado pelo técnico Mauro França no Clã Delfos, em Belo Horizonte, Rafael obteve índice em março passado ao completar a prova em 13.64 (1.8) em São Bernardo do Campo. No Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, disputado em junho, em Porto Alegre, ele bateu na última barreira, e terminou com a medalha de bronze.
 
Mais informações no link da competição:
http://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-u20-championships
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook