Montanha bate recorde brasileiro no lançamento do martelo pela terceira vez no ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Montanha bate recorde brasileiro no lançamento do martelo pela terceira vez no ano

O lançador do Clube BM&FBOVESPA melhorou ainda mais a marca para a prova com 76,12 m, em Zagreb, na Croácia / Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA

Croácia - Wagner Domingos, o Montanha, atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, voltou a quebrar o recorde brasileiro do lançamento do martelo, nesta quarta-feira (15/6/2016), em Zagreb, Croácia, com a marca de 76,12 m (18ª posição do ranking mundial).
 
Montanha melhorou em 50 cm a marca de 75,62 m, que havia feito em Varaždin, também na Croácia, há quatro dias (11/6). O recorde anterior era do dia 7 de maio, de 75,60 m, obtido também em Zagreb.
 
"Estou muito feliz pela evolução, muito feliz por conseguir mais um recorde brasileiro. Ultrapassar a marca dos 76 metros é uma sensação de dever quase cumprido, mas continuamos focados no índice olímpico e trabalhando por ele", afirmou Montanha, que retorna ao Brasil apenas para a disputa do Troféu Brasil, no fim do mês (o torneio será de 30 de junho a 3 de julho, em São Bernardo do campo). "Agradeço pelo apoio e incentivo da BM&FBOVESPA, CBAt, COB, FAB, Bolsa Atleta, família e amigos."
 
Montanha, pernambucano de Recife, tem na mira o índice olímpico para a competição do Rio, em agosto, que é de 77,00 m. O lançador treina parte do ano com Vladimir Kevo, na Eslovênia (ele foi técnico de Primus Kozmus, campeão olímpico em Pequim/2008).
 
O primeiro recorde de Montanha no martelo foi estabelecido em 2005, com 67,52 m. Desde então só vem melhorando a marca. Em 2014, Montanha lançou 75,47 m no Troféu Brasil - temporada em que bateu o recorde brasileiro cinco vezes. Em 2015, Montanha disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, em Pequim, primeira vez em que o Brasil teve um atleta do martelo na disputa. Em 2016 já coleciona três recordes brasileiros da prova.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook