Nair da Rosa integra a Seleção no Mundial de Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Nair da Rosa integra a Seleção no Mundial de Londres

Catarinense foi chamada para disputar os 50 km marcha atlética / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A catarinense Nair da Rosa (AABLU) foi convocada nesta sexta-feira (dia 28) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe que representará o País no Campeonato Mundial de Londres, de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha.
 
Ela foi convidada pela IAAF para disputar a prova dos 50 km marcha atlética, que estreia no programa da competição, por ter sido campeã da Copa Pan-Americana, realizada em maio, em Lima, no Peru.
 
A CBAt aceitou o convite porque a atleta brasileira ocupa a sétima colocação no Ranking Olímpico da IAAF, com a marca de 4:39:28, obtida na conquista da medalha de ouro em Lima. O resultado também é recorde sul-americano da especialidade.
 
Ex-maratonista, a catarinense de 37 anos conseguiu dois bons resultados na temporada. Antes de vencer a Copa Pan-Americana, ela havia se tornado a primeira campeã da prova na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada em março, em Bragança Paulista (SP), quando bateu o recorde nacional, com 5:13:48.
 
No ano passado, ainda quando fazia os 20 km, a atleta treinada por Sergio Galdino conquistou a medalha de bronze na Copa Brasil Caixa, realizada no circuito olímpico, no Rio de Janeiro.
 
Delegação - Com as últimas alterações, a Seleção Brasileira tem agora 36 atletas na delegação que disputará o Mundial, sendo 20 na categoria masculina e 16 na feminina. Do grupo inicial de convocados, Thiago Braz (salto com vara) e Nubia Soares (salto triplo) pediram dispensa por contusões. Já a CBAt aceitou o convite da IAAF dos seguintes atletas que estão entre os 40 primeiros colocados no Ranking Olímpico Mundial: Tamara Alexandrino e Vanessa Spinola (heptatlo), Paulo Sergio Oliveira (salto em distância) e Nair da Rosa (50 km marcha atlética). No dia da convocação, já haviam sido incluídos Eliane Martins (salto em distância) e Allan Wolski (lançamento do martelo).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook