Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre em Xangai | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre em Xangai

Rumo ao Mundial / Foto:Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

China - O campeão olímpico na Rio 2016 Thiago Braz estreia neste sábado, dia 13, na temporada ao ar livre de 2017 com a disputa do GP Golden Xangai da Liga Diamante de Atletismo, na China.
 
Recordista olímpico do salto com vara e número um de 2016, com 6,03 m, Thiago será uma das atrações da competição, válida pela segunda etapa do principal circuito de provas da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
 
Thiago terá fortes adversários no início de sua caminhada rumo ao Mundial de Londres, que será disputado em agosto. Entre os confirmados pela organização do torneio chinês estão Renaud Lavillenie (França), campeão olímpico em Londres 2012 e principal rival de Thiago nos Jogos Olímpicos, o medalhista olímpico Sam Kendricks (Estados Unidos), os campeões mundiais Shawn Barber (Canadá) e Ralf Holzdeppe (Alemanha), o campeão mundial indoor Konstandinos Filippidis (Grécia) e o finalista olímpico e mundial Germán Chiaraviglio (Argentina). Estão inscritos ainda o francês Kevin Ménaldo, medalha de prata olímpica no decatlo, e os chineses Changrui Xue e Jie Yao, ídolos que contarão com o apoio da torcida local.
 
Thiago treina em Fórmia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, com recursos do Programa de Campings da CBAt, em parceria com o COB. No início de 2017, na temporada em pista coberta, o saltador paulista de 23 anos disputou três competições, subindo ao pódio em todas e ratificando o índice para o Mundial de Londres. Ele venceu em Rouen, na França, com 5,86m, foi bronze em Clermont-Ferrand, também na França, com 5,71m e ganhou a prata em Berlim, na Alemanha, com 5,70m.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook