Troféu Brasil Caixa terá mais de 700 atletas de quase 100 clubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil Caixa terá mais de 700 atletas de quase 100 clubes

Darlan e Jucilene, os destaques de 2014 / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtDarlan e Jucilene, os destaques de 2014 / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro -  A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil Caixa de 2015, recebeu a inscrição de 723 atletas de 92 clubes de todas as regiões do País. A principal competição do calendário nacional será disputada de 14 a 17 deste mês, na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista.
 
O evento será disputado pela primeira vez em seus 70 anos de história na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo.
 
Entre os atletas inscritos estão grandes destaques do esporte, como a campeã mundial do salto com vara e bicampeã da Liga Diamante, Fabiana Murer, o bicampeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius Duda da Silva, e a recordista sul-americana dos 100 m Ana Cláudia Lemos (todos da BMF&Bovespa), além de Thiago Braz, campeão mundial juvenil e recordista sul-americano do salto com vara masculino (Orcampi/Unimed), e de Franciela Krasucki (EC Pinheiros), dos 100 m e 200m.
 
Outras atrações são Darlan Romani (arremesso do peso) e Jucilene Sales de Lima (lançamento do dardo), ambos da BM&FBovespa, eleitos os melhores na edição de 2014, no Ibirapuera, em São Paulo. No lançamento do disco feminino, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) conseguiu os melhores resultados da temporada.
 
Por equipes, espera-se novamente uma forte disputa entre vários clubes. No ano passado, no Ibirapuera, em São Paulo, a BM&FBovespa conquistou pela 13ª consecutiva o título. Nos segundo e terceiro lugares ficaram outras tradicionais equipes do Atletismo nacional: o EC Pinheiros, da capital paulista, vice-campeão, e a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), terceira colocada.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook