Seleção de Ginástica Artística Masculina volta a se reunir no domingo

Seleção de GAM vai em busca de vaga nas Olimpíadas / Foto: Divulgação Betim - Embalada pelo ouro inédito conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, a Seleção de Ginástica Artística Masculina volta a se reunir no domingo, dia 11 de Novembro.

 Ao final do Ginástica de Gala, em Betim (MG), os dez ginastas convocados pela CBG embarcam para Arques, na França, onde farão período de aclimatação e treinamentos até 7 de janeiro. No dia seguinte (8), sete deles chegam a Londres, na Inglaterra, onde disputarão o evento-teste classificatório para as Olimpíadas de 2012.

Além dos seis que subiram ao lugar mais alto do pódio no México, Arthur Zanetti e Francisco Barreto (Serc/Santa Maria); Diego Hypolito, Petrix Barbosa e Sérgiso Sasaki (Flamengo); e Péricles Silva (Esporte Clube Pinheiros); outros quatro nomes de peso integrarão a Seleção: Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Victor Rosa (Flamengo), Arthur Nory Mariano (Pinheiros) e Caio Campos Souza (AABB). Diego e Arthur, bronze no solo e prata nas Argolas no Mundial de Tóquio, respectivamente, já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.

O grupo irá com quatro treinadores, Renato Araújo, Marcos Goto, Vladimir Vatkin e Cristiano Albino. O coordenador da Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco, será o chefe de delegação, que destacou a união dessa Seleção. "O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento."

Leonardo Finco também comentou sobre a estratégia que será utilizada na busca por uma vaga nas Olimpíadas. "Não vai ser fácil, claro, porque vamos disputar com outros atletas de alto nível. Mas estamos preparados e vamos continuar trabalhando para isso. Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe."

Diego Mafra de Oliveira é o fisioterapeuta que acompanhará os ginastas, com o médico Luís Antônio de Ridder Bauer. O árbitro brasileiro no evento-teste será Robson Caballero. A Seleção volta de Londres no dia 14, quando terminam as disputas da GA, que serão realizadas na North Greenwich Arena.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook