Paul Tergat será o padrinho da 4ª Maratoninha de São Paulo 2012

Paul Kibii Tergat/ Foto: Divulgação

São Paulo - A 4ª Maratoninha de São Paulo, competição infantil que abrirá a programação da 18ª Maratona Internacional do São Paulo, a maior e melhor prova do gênero do calendário nacional, terá, pelo segundo ano consecutivo, uma atração para lá de especial.  

Trata-se do queniano Paul Tergat, um dos maiores fundistas da história, que mais uma vez será o padrinho da prova, marcada para este domingo, dia 10 de junho, a partir das 14h, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

O evento tem como objetivo a difusão do esporte entre os mais jovens, ampliando a possibilidade de revelar valores para o atletismo nacional.

Além da 4ª Maratoninha de São Paulo, Paul Tergat ainda apadrinhará a segunda etapa das Oficinas de Esportes da 18ª Maratona de São Paulo, no Parque do Sol, na Guarapiranga, na manhã do dia 10.

As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até esta sexta-feira, dia 8 de junho, ou até que o número máximo de inscritos seja atingido, por meio do site oficial, www.maratoninhadesaopaulo.com.br, com taxa de R$ 40,00. O valor arrecadado será totalmente revertido ao Ideeia (Instituto de Desenvolvimento do esporte, entretenimento, educação, inclusão, arte, cultura e sustentabilidade), entidade sem fins lucrativos, tendo em mente sempre o objetivo de integrar, incluir e educar, fazendo parte do desenvolvimento do futuro do nosso país. Não haverá inscrições no dia da competição nem durante a entrega de kit de participação, que será feita no dia 10 de junho de 2012, no local do evento, à Rua Marechal Estênio de Albuquerque Lima, 82, São Paulo, das 9h às 13h.

Paul Tergat está de volta ao país após sucesso de sua passagem no ano passado. Além de prestigiar a Maratoninha, ele cumpriu uma agenda social muito legal, que deverá se repetir neste ano. Bem conhecido do público brasileiro, o corredor conquistou a São Silvestre em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000. Além disso, foi medalha de prata, na prova dos 10.000m rasos, em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, e Sidney, na Austrália, quatro anos depois. Com o tempo de 2h04min55s, foi o recordista da maratona, entre 2003 e 2007. É também bicampeão mundial de meia maratona, em 1999 e 2000 e pentacampeão mundial de cross country, entre 1995 e 1999.

"É um honra poder contar com a presença de Paul Tergat mais uma vez como padrinho da Maratoninha de São Paulo. Ele é um ídolo para muitos e temos a certeza que isso motivará a participação de mais jovens, aumento a base do esporte ", destaca Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da Maratoninha de São Paulo.

A Maratoninha de São Paulo é uma prova participativa e motivacional aberta a crianças de 6 a 15 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do atleta, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária. As faixas são as seguintes: 6 e 7 anos, 50 metros; 8 e 9, 60 metros; 10 e 11, 80 metros; 12 e 13, 100 metros, 14 anos, 400 metros e 15 anos, 600 metros. A expectativa é repetir o número de participantes do ano passado, com cerca de 1.500 jovens atletas.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook