Dueto brasileiro fica em 13º lugar no primeiro dia de apresentações

Duda Miccuci e Luisa Borges voltam à piscina nesta segunda por vaga na final / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COBDuda Miccuci e Luisa Borges voltam à piscina nesta segunda por vaga na final / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A Amazônia invadiu a piscina do Centro Aquático Maria Lenk neste domingo, 14 de agosto, para o dueto brasileiro formado por Duda Miccuci e Luisa Borges.
 
O tema foi o escolhido para a apresentação de rotina livre e arrancou aplausos e gritos da torcida. Duda e Luisa receberam 84.033 pontos dos árbitros, terminando em 13º lugar entre as 24 equipes. Agora, a nota será somada à apresentação de rotina técnica (tema capoeira), que será realizada nesta segunda-feira, 15 de agosto.
 
“Treinamos muito por esse momento. Essa competição é a nossa meta e demos o nosso máximo. Certamente foi a nossa melhor apresentação. As técnicas deram um feedback muito positivo, apesar das notas aqui estarem com uma média mais baixa”.
 
“A gente explorou outro tema brasileiro para tentar trazer o público também com a gente e surpreender um pouco. Desde os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, trocamos só alguns detalhes e aprimoramos algumas coisas, mas a base é a mesma. Tivemos feedbacks muito bons em outras competições com as duas coreografias e agora é hora de dar o máximo para tentarmos ir para a final”, afirmou Luisa.
 
A técnica do dueto brasileiro, Maura Lucia Xavier, elogiou a apresentação: “elas se apresentaram muito bem. O dueto tem uma qualidade de sincronização muito grande e elas conseguiram reproduzir isso na nadada. Elas nadaram com mais potência e com mais altura, que era o objetivo”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook