Participação na final anima brasileiras para individual no Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Participação na final anima brasileiras para individual no Mundial

Segurança e tranquilidade / Foto: Simone Castrovillare/SSPress/CBDA

Budapeste - Luana Lira e Tammy Galera conquistaram pela primeira vez uma final para o Brasil no trampolim 3m sincronizado em um Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira, dia 17, na piscina da Duna Arena, as brasileiras terminaram em 12º lugar (247,05) e saíram da final animadas para a prova individual do trampolim de 3 metros na próxima quinta-feira, dia 20.
 
“Esse resultado já deu mais segurança para a prova individual. Vamos entrar mais tranquilas e sabendo que estamos bem”, avaliou Tammy. A dupla uniu-se há apenas três semanas e já conquistou neste curto espaço de tempo uma medalha de bronze na etapa de Bolzano do Grand Prix e a final em Budapeste. Apesar do pouco treino, as saltadoras avaliam como boa a estreia como finalistas na competição.
 
“Valeu muito a experiência e foi incrível. Infelizmente a falta de treino pesou na final. Os saltos em geral foram bons, mas pecamos na sincronização. Pela manhã conseguimos manter mais o sincronismo. A gente tenta adaptar a saída, mas como ainda não conseguimos ter fluência, por exemplo, na saída, não conseguimos pular para a ponta sem ter que olhar uma para a outra. A falta de tempo para acertar esses detalhes pesou agora”, explicou a Tammy.
 
“Agora no final foi que diferenciamos no sincronismo, mas foi muito bom ter entrado aqui nessa final. A gente tenta pensar no salto, mas o que faltou foi treino mesmo. Procuro acreditar naquilo que eu tenho”, complementou Luana.
 
17º Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste - Saltos Ornamentais – Resultados
 
Trampolim 3m
12º Luana Lira e Tammy Galera — 247,05
 
Trampolim de 1m 
32º Luana Lira - 215,60
33º Tammy Galera - 214,40
33º Ian Matos - 303,30
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook