Atletas brasileiros já treinam na pista da Vila dos Atletas em Daegu | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas brasileiros já treinam na pista da Vila dos Atletas em Daegu

Maurren Maggi é uma das esperanças brasileiras na Coreia do Sul / Foto: Esporte AlternativoMaurren Maggi é uma das esperanças brasileiras na Coreia do Sul / Foto: Esporte AlternativoDaegu - Menos de um dia após a chegada a Daegu, cidade sul-coreana de 2,5 milhões de habitantes, brasileiros já treinaram na Vila dos Atletas, na última sexta-feira, dia 19 de Agosto. Foi o início do período de aclimatação organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, para o Campeonato Mundial que começará no próximo dia 27 e prosseguirá até 4 de setembro.

"É uma providência necessária, principalmente por conta do fuso horário (na Coreia do Sul são 12 horas a mais que Brasília)", explicou o treinador-chefe da Seleção, Ricardo DAngelo. Esta será 13ª edição do Mundial, que terá perto de 2 mil atletas de duas centenas de países, entre eles 29 brasileiros.

Já pela manhã, alguns atletas do Brasil treinaram na pista da Vila, junto com colegas da Austrália e Tunísia, apesar de uma chuva leve, mas persistente, que, parece, continuará nos próximos dias. Por isso, à tarde, os treinadores Katsuhico Nakaya e Victor Fernandes levaram os velocistas do 4x100 m para um treino leve no espaço coberto que, no futuro, será o estacionamento do conjunto habitacional formado pelos prédios que hoje constituem a Vila dos Atletas.

"Podemos fazer isso agora, é nosso primeiro treino", explicou Nakaya. "Mas quando houver necessidade de treinamento em pista iremos, não importa o tempo", disse Nakaya, finalista olímpico no 4x100 m em Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Rosemar Coelho Neto, Franciela Krasucki, Sandro Viana, Bruno Lins e Nilson André fizeram exercícios e trote.

O decatleta Luiz Alberto de Araújo foi à pista de manhã e à tarde, em companhia aos velocistas, fez algumas corridas. Maurren fez uma rápida visita à pista acompanhada do treinador Nélio Moura. No meio tarde, o delegado da CBAt, Martinho Santos, e Ricardo DAngelo reuniram o grupo que já está em Daegu para algumas explicações sobre o regulamento da competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook