Atletas buscam índices olímpicos em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas buscam índices olímpicos em São Paulo

Salto com vara também é destaque no Ibirapuera / Foto: Marcelo Machado de MeloSão Paulo - Antes de descansar no feriado prolongado, atletas acima de 16 anos disputam neste sábado (28) mais uma edição do Torneio FPA Adulto e Juvenil e uma etapa do Circuito de Salto com Vara. As competições, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, iniciam às 9 horas e as últimas provas estão marcadas para as 15 horas. A previsão de chuva na capital paulista faz com que os treinadores tenham uma atenção redobrada, tanto com os resultados quanto com a preparação física dos atletas.

"Alguns atletas surpreendem e fazem resultados bons nessas condições climáticas, mas certamente a chuva prejudica o resultado final da grande maioria. Contudo, é preciso tomar cuidado com as lesões, fazer um aquecimento maior, prestar mais atenção nas condições da pista e do campo para não escorregar e ter um entorse, por exemplo", explica Fabrízio Wilkens.

O principal objetivo da maioria é atingir o índice exigido para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, já que o prazo para credenciamento está se aproximando cada vez mais - dia 1º de julho. As competições também classificam para o Campeonato Íbero-Americano, que será disputado de 8 a 10 de junho em Maracay, na Venezuela, e para o Mundial Juvenil, que será realizado de 10 a 15 de julho, em Barcelona, na Espanha.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook