Fabiana enfrenta Isinbayeva pela 1ª vez este ano em Estocolmo e depois salta em Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana enfrenta Isinbayeva pela 1ª vez este ano em Estocolmo e depois salta em Londres

Fabiana Murer, campeã do salto com vara no Mundial Indoor e da IAAF Diamond League de 2010, enfrentará recordista mundial Yelena Isinbayeva, da Rússia, em Estocolmo, no próximo dia 29 / Foto: Divulgação/CbatFabiana Murer, campeã do salto com vara no Mundial Indoor e da IAAF Diamond League de 2010, enfrentará recordista mundial Yelena Isinbayeva, da Rússia, em Estocolmo, no próximo dia 29 / Foto: Divulgação/CbatSão Paulo - Fabiana Murer, campeã do salto com vara no Mundial Indoor e da IAAF Diamond League de 2010, enfrentará recordista mundial Yelena Isinbayeva, da Rússia, em Estocolmo, no próximo dia 29. Este será o primeiro confronto da brasileira com Isinbayeva, bicampeã olímpica e recordista mundial com 5,06 m, na temporada. O Meeting DN Galan, na capital sueca, corresponde à 11ª etapa do Diamond 2011.

Fabiana, medalha de bronze no último dia 10, em Birmingham, na Grã-Bretanha, com 4,66 m, quer melhorar a marca. Ela tem 4,70 m como melhor resultado do ano, obtido no Campeonato Sul-Americano, no início de junho, em Buenos Aires. Já Isinbayeva tem 4,60m como melhor marca outdoor.

Fabiana, que tem 4,85 m como recorde pessoal, terá pela frente, ainda, a alemã Silke Spiegelburg, atual líder do da Diamond League, a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim 2009, e a ex-recordista mundial Svetlana Feofanova, da Rússia.

O técnico Élson Miranda confirmou a participação de Fabiana também no Aviva London Grand Prix, nos dias 5 e 6 de agosto, no Estádio do Chrystal Palace, em Londres.

"A Fabiana vem de uma carga pesada de treinamento e até o Mundial estará bem mais leve para suportar bem a competição", comentou o treinador, que viajou para os Estados Unidos com a Seleção Brasileira que vai disputa o Campeonato Pan-Americano Juvenil na Florida, a partir desta sexta-feira.

A atleta, que faz um período de treinamentos em Fórmia, na Itália, em preparação para o Campeonato Mundial, marcado para agosto na Coreia do Sul, terá a companhia do técnico ucraniano Vitaly Petrov nos dois Meetings europeus.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook