Brasileiras garantem vaga em todas as finais da Copa do Mundo de Baku

Flávia e Daniele buscam medalhas em Baku   / Foto: Divulgação

Azerbaijão - O segundo dia das classificatórias da Copa do Mundo de Baku de Ginástica Artística, no Azerbaijão, foi mais uma vez bastante positivo para o Brasil. 
 
O País está sendo representado na competição pelas atletas Daniele Hypolito e Flávia Saraiva, que garantiram vaga nas finais de todos os aparelhos. A decisão está marcada para este domingo (21), a partir das 6h30 (horário de Brasília). 
 
Neste sábado (20), Flávia ficou com a primeira posição na qualificatória da trave, com 15,150, e também em primeiro no solo, com 13,800. Já, ontem, no primeiro dia, Daniele somou 13,850 pontos e garantiu a terceira melhor nota no salto. Nas barras assimétricas Flávia, com 13,850, ficou na segunda colocação, empatada com a alemã Lina Philipp. Daniele veio logo atrás, com 13,400.
 
Para o técnico Alexandre Carvalho, que acompanha as ginastas em Baku, elas seguem muito bem na competição, que serve também como preparação para o evento-teste em abril, quando o Brasil busca a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos. "Hoje a Flávia competiu muito bem. Fez a prova de trave que estamos querendo e o solo também foi muito bom. Esperamos melhorar ainda um pouco mais a dificuldade no solo. A Dani hoje infelizmente teve uma queda na trave. Ela está com uma série bem forte, com elementos novos e a ideia realmente era testar essa série aqui. Mas ela está bem. Acredito muito que ela é a Flávia, com essa trave, irão chegar bem nos Jogos, após passarmos pelo evento-teste. Gostei muito das duas. Em seis possíveis finais, conseguimos cinco. Está muito bom para o nível dessa etapa de Copa do Mundo", avaliou treinador. 
 
Nesta primeira etapa de Copa do Mundo do ano estão inscritos cerca de 70 ginastas, da Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Croácia, Eslovênia, Espanha, Hungria, Irã, Israel, Japão, Letônia, Noruega, Suécia, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.
 
Delegação brasileira
 
Ginastas: Daniele Hypolito e Flávia Saraiva
Técnico e chefe de delegação: Alexandre Carvalho
Fisioterapeuta: Fábio Feitosa
Árbitra: Mônica dos Anjos
 
Programação Horário de Brasília
 
Domingo (21)
6h30 às 7h30: final salto
7h30 às 8h30: final barras assimétricas
8h30 às 9h: cerimônia de premiação
10h às 11h: final trave
11h às 12h: final solo
12h30: cerimônia de premiação 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook