Seleção de Ginástica Rítmica estreia hoje a tarde em Guadalajara

Às 18h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Individual, formada por Angélica Kvieczynski (Sadia) e Natália Gaudio (Escola de Campeãs), inicia as provas de arco e bola, já podendo conquistar medalha / Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COBGuadalajara - A Ginástica Rítmica estreia hoje a tarde nos Jogos Pan-Americanos. Serão 24 medalhas em disputa até o dia 18 de Outubro, no Complexo Nissan de Ginástica.

Às 18h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Individual, formada por Angélica Kvieczynski (Sadia) e Natália Gaudio (Escola de Campeãs), inicia as provas de arco e bola, já podendo conquistar medalha; às 20h, é a vez das apresentações nas maça e na fita.

A dupla é comandada pela treinadora Anita Klemann. Anna Danielyan é a chefe de equipe da Ginástica Rítmica, e as árbitras nacionais na competição serão Márcia Regina Aversani Lourenço, Maria Cristina Vital e Maria de Fátima Negreiros.

No Domingo, dia 16 de Outubro, será a vez da Seleção de Conjunto. Às 19h (horário de Brasília), ocorrem as competições com 5 bolas, enquanto às 20h acontecem as apresentações de 3 fitas e 2 arcos, já valendo medalha. A expectativa é a melhor possível. "Desde fevereiro, quando começamos o trabalho, o foco principal são os Jogos Pan-Americanos. Então, a expectativa é muito boa. Temos condições de competir de igual para igual com Canadá e Estados Unidos, nossos principais adversários", destacou a treinadora da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin.

Seis ginastas fazem parte da equipe de Conjunto: Luísa Matsuo (Adiee/Udesc), Débora Falda (Unopar), Dayane Amaral (Agir), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União), Drielly Daltoé (Clube dos Oficiais) e Bianca Mendonça (Adiee/Udesc).

A equipe individual volta ao ginásio na segunda-feira (17), quando ocorrem as finais das provas de arco (19h de Brasília) e bola (19h35 de Brasília). A equipe de Conjunto participa da final da prova de 5 bolas às 22h (horário de Brasília).

Na terça-feira (18), ocorrem as últimas decisões: maça (19h de Brasília) e fita (19h35) pelo Individual e 3 fitas e 2 arcos, às 21h de Brasília, pelo Conjunto.

Programação

Sábado (15)

18h - Individual: arco e bola
20h - Individual: maça e fita

Domingo (16)

19h - Conjunto: 5 bolas
20h - Conjunto: 3 fitas e 2 arcos

Segunda-feira (17)

19h - Individual: arco (final)
19h35 - Individual: bola (final)
22h - Conjunto: 5 bolas (final)

Terça-feira (18)

19h - Individual: maça (final)
19h35 - Individual: fita (final)
21h - Conjunto: 3 fitas e 2 arcos (final)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook