Seleção Masculina brilha nas qualificatórias do Mundial de Tóquio

A equipe brasileira brilhou nas disputas das qualificatórias do 43º Campeonato Mundial, terminando na sexta colocação, à frente de fortes adversários como Itália, Costa Rica e Portugal / Foto: Divulgação Tóquio - A madrugada e a manhã de hoje, dia 09 de Outubro, foram de muita comemoração para a Seleção Masculina de Ginástica Artística no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.

A equipe brasileira brilhou nas disputas das qualificatórias do 43º Campeonato Mundial, terminando na sexta colocação, à frente de fortes adversários como Itália, Costa Rica e Portugal. Além disso, o País teve seus atletas entre os primeiros colocados, com grandes chances de garantir vagas nas finais individuais.

Diego Hypolito terminou na segunda posição no solo, com 15.500, e em sexto no salto, com 16.087. Arthur Zanetti conquistou, nada menos, que a melhor nota do dia nas argolas: 15.533. E, ainda, dois ginastas se destacando no individual geral: Sérgio Sasaki em 22º (85.123) e Petrix Barbosa em 29º (84.165). Agora, é esperar pela próxima madrugada, quando outras seleções entrarão em ação, casos de Espanha, Inglaterra, Rússia e China, determinando, então, os classificados para as finais por equipes e individuais - geral e por aparelhos.

Com o sexto lugar alcançado hoje, o Brasil comemorou muito e sentiu-se mais perto de terminar entre os 16 melhores, garantindo vaga, pelo menos, no evento teste para as Olimpíadas de Londres, que será realizado em janeiro - os oito primeiros do Mundial já terão passaporte carimbado para os Jogos Olímpicos e aqueles que terminarem de nono a 16º vão à repescagem no próximo ano, disputar as outras quatro vagas.

A Seleção Brasileira em Tóquio está representada também por Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva e Danilo Nogueira. Os treinadores da equipe nacional são Renato Araújo e Marcos Goto e também estão no Japão o consultor técnico bielorrusso Vladimir Vatkin e o coordenador da GAM, Leonardo Finco.

"Estamos muito felizes, fomos muito melhores do que esperávamos. Passamos países que nem sonhávamos, e com certeza, ficaremos em uma posição acima de 16º. Estamos de parabéns", vibrou Diego Hypolito.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook