Todos têm o mesmo objetivo, preparar-se para o Ironman Brasil 2011

A edição de verão do GPI de Triathlon, realizada no final de outubro de 2010, em Balneário Camboriu, marcou o retorno de Ana Lídia Borba às competições, com um 5º lugar que a levou ao pódio depois de 11 meses se recuperando de um atropelamento / Foto: W. WasilewskiSão Carlos - Todos têm o mesmo objetivo, preparar-se para o Ironman Brasil 2011. Atletas renomados do triathlon nacional, disputam neste domingo, dia 3 de Abril, em São Carlos, o GP Extreme. A prova é inédita no calendário nacional e traz um novo formato de disputa.

O percurso tem 1000 metros de natação (represa), 100 km de ciclismo e 10 km de corrida (1000/100/10) e os atletas profissionais competirão no formato de contra-relógio do GP Internacional (GPI), que ocorre duas vezes ao ano (Winter e Summer Edition), em Balneário Camboriú. O percurso apresenta subidas, retas velozes e trechos técnicos.

A edição de verão do GPI de Triathlon, realizada no final de outubro de 2010, em Balneário Camboriu, marcou o retorno de Ana Lídia Borba às competições, com um 5º lugar que a levou ao pódio depois de 11 meses se recuperando de um atropelamento. Antes disso, Ana havia feito duas participações em revezamentos no Troféu Brasil e no Thunder Race.

Ana destaca o ciclismo como um dos pontos positivos da prova. "Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma prova com pedal longo", brinca. Das três modalidades do triatlo, a corrida é a que a triatleta tem o melhor desempenho. "Minha corrida ainda não está com um ritmo muito bom, preciso melhorar até o Iron. Então, o ciclismo vai me ajudar a ganhar vantagem na disputa", comenta.

Há uma semana, Ana Lídia conquistou o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, disputado em Fortaleza. A triatleta se prepara para retornar, depois de uma edição fora, ao Ironman Brasil 2011, que será disputado no dia 29 de maio, em Florianópolis.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook