Scheidt e Prada assumem liderança em Hyères

Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram o primeiro dia de disputa da Semana Olímpica Francesa, no domingo, dia 24 de Abril, em Hyères, na liderança da classificação da classe Star  / Foto: Thomas ScheidtFrança - Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram o primeiro dia de disputa da Semana Olímpica Francesa, no domingo, dia 24 de Abril, em Hyères, na liderança da classificação da classe Star.

Com um primeiro e um quinto lugares nas regatas do dia, a dupla brasileira soma 6 pontos perdidos, seguida de perto pelos americanos George Szabo e Mark Strube, com 7. A competição francesa também é válida como etapa da Copa do Mundo, da Federação Internacional de Vela (Isaf) - Scheidt e Prada são os líderes da Copa do Mundo, com 33 pontos.

Em Hyères, Scheidt e Prada, que comemoram dez anos de parceria, participam pela primeira vez da Semana Francesa de Vela na Star, na sequência da campanha olímpica para Londres/2012, mas a raia não é novidade para nenhum dos dois. "Em 2009, corremos lá o Eastern Hemisphere Championship e fomos vice-campeões", lembra Prada. "É uma raia difícil. As condições dos ventos são extremas: ou muito fortes ou muito fracas. É raro ter um dia de ventos médios." Neste domingo, os ventos sopraram entre 12 e 18 nós (de 22,2 km/h a 33,3 km/h) em Hyères.

A disputa em Hyères segue até o dia 29. Na classe Star, com 40 tripulações inscritas, serão disputadas dez regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia, e a Medal Race (desde que tenham sido completadas três regatas da fase classificatória). Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

Classificação geral após duas regatas:
1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 6 pontos perdidos (1+5)
2º - George Szabo e Mark Strube, Estados Unidos, 7 pontos perdidos (5+2)
3º - Andrew Campbell e Ian Coleman, Estados Unidos, 11 pontos perdidos (8+3)
4º - Robert Stanjek e Frithjof Kleen, Alemanha, 12 pontos perdidos (4+8)
5º - Flavio Marazzi e Enrico de Maria, Suíça, 14 pontos perdidos (10+4)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook