Atleta do Badminton receberá prêmio inédito para a modalidade

Samia Lima receberá o prêmio / Foto: CBBd / Divulgação

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou os nomes dos melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude deste ano. Quatro jovens atletas subirão ao palco do Teatro Bradesco, dia 17, em São Paulo, ao lado das feras internacionais do esporte brasileiro durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013. Dentre os nomes escolhidos está o de Samia Lima, da modalidade do Badminton, pela atuação da jovem de 13 anos nos Jogos Escolares da Juventude deste ano, da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal (RN).

Dona de cinco medalhas em Jogos Escolares, Samia Lima é atleta do Joca Claudino Clube de Esgrima Badminton (JCCEB) e representou a Escola Nossa Senhora da Paz, do Piauí, em Natal, onde ficou com dois ouros (dupla feminina e dupla mista) e outra prata (simples). No ano anterior, em Poços de Caldas 2012, a atleta conquistou ouro (dupla feminina) e prata (simples).
 
Sâmia Lima  é uma das jovens piauienses reveladas no projeto Jovens Talentos de Badminton, idealizado por Francisco Ferraz, hoje é presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). No ano de 2011 o Projeto piauiense foi premiado no Rio de Janeiro como o melhor Projeto brasileiro de Badmilton, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
 
Além de Sâmia, da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal (RN), foi escolhido também o paulista Vitor Bibiano, do tênis de mesa. Já na etapa de 15 a 17 anos, realizada em Belém (PA), os melhores do ano foram os cariocas Paula Hoffmann, do vôlei de praia, e Vitor Hugo Santos, do atletismo.
 
O Badminton no Brasil, nos últimos anos, devido as grandes conquistas, têm-se revelado celeiro de atletas com grandes potenciais, em vários cantos do país. Por isso, o lema é que a modalidade é um esporte de conquistas, rumo a 2016, com tantos nomes que despontando no cenário nacional e internacional onde o país já se consagrou como potência do Badminton no continente.
 
Esta é a primeira vez que um atleta do Badminton recebe o PBO.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook