Ivete embala coreografia do Brasil pela 1ª vez e anima equipe

Equipe de nado sincronizado após apresentação neste sábado / Foto: Esporte AlternativoEquipe de nado sincronizado após apresentação neste sábado / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - Desde que Ivete Sangalo foi anunciada como a voz que embalará a equipe de nado sincronizado do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as nadadoras não viam a hora de estrear a coreografia em associação com a música da baiana. 

Neste sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, a equipe apresentou sua rotina técnica com a trilha sonora de peso de Ivete. A técnica da seleção, Maura Xavier, explica o ritmo. 

"A gente trouxe a rotina do Carnaval, que a gente já apresentou no mundial de Kazan mas está repaginada. A gente tentou trazer a energia, mas a arquibancada trouxe essa energia que a gente precisava trazer. Eu fiquei arrepiada, as meninas já ficaram olhando. Isso é uma prévia do que vai acontecer nas Olimpíadas", afirma a treinadora.

Evento ocorreu no Maria Lenk / Foto: Esporte AlternativoEvento ocorreu no Maria Lenk / Foto: Esporte Alternativo

Maura ainda explica o mix de sons que se ouve enquanto as oito nadadoras coreografam na piscina. "Movimentos que representem samba, a nossa musicalidade, a nossa dança. A música tem a Ivete, que soltou um “Brasil” enorme... A música foi um mix, de vários pedaços de samba difernete, que a gente colocou uns acréscimos de bateria, outros movimentos...", emenda. 
 
Para as gêmeas Bia e Branca, que fazem parte da equipe de nado do Brasil, ter Ivete como "parte" do time é uma honra. "É o Carnaval mas agora teve a voz da nossa musa Ivete, então faz toda a diferença. Foi a primeira vez que a gente nadou com a voz da Ivete, porque no Pan-Americano não tinha. É nossa musa inspiradora", conta Branca. 
 
Questionadas sobre o nível de empolgação para os Jogos Olímpicos, elas não medem números: "200%. E é muito importante pra gente sentir o calor do público e já estar preparado para na hora da Olimpíada já saber como é estar nadando em casa. Teve muita gente vibrando, tem que estar bem atenta e bem concentrada", resume Bia.
 
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook