Mundial destaca feito histórico do Brasil e 20 mil na final

Equipe brasileira comemora triunfo / Foto: Divulgação / Women's Handball World Championship Serbia 2013

Rio de Janeiro - O site oficial do Mundial de Handebol da Sérvia traz vários destaques relacionados ao feito inédito da seleção brasileira, que chegou à final do campeonato após bater a Dinamarca nesta sexta-feira, 20, pelo placar de 27 a 21.  

Entre eles, uma matéria traz a manchete "Brasil com Sérvia na história!", afirmando que a disputa deste domingo, na Kombank Arena, entrará para a história devido ao ineditismo do feito brasileiro. 

Em outro momento, o site oficial traz uma entrevista com Morten Soubak, o dinamarquês técnico da seleção. "Nós estamos muito felizes e agradecidos com o nosso jogo. É histórico estar na final. É um grande passo para o Brasil", comemora Soubak. 

Em outro momento, o técnico elogiou o atual estágio do handebol feminino. "Isso é fantástico para o handebol feminino. Pela primeira vez na minha vida eu vejo tanta gente em uma partida de handebol feminino. Parabéns à Federação Sérvia de Handebol. Eu espero que todos aprendam algo com isso", afirma. 

O técnico brasileiro se refere ao anúncio feito neste sábado pela Federação, por meio do site oficial do Mundial. "A Federação Sérvia de Handebol gostaria de informar que os ingressos para o último dia do Campeonato Mundial foram todos vendidos. Haviam 19.500 entradas disponíveis para venda", traz o comunicado. 

Ou seja, haverão quase 20 mil pessoas acompanhando o momento histórico o qual viverá a seleção brasileira. Sendo campeã ou vice, a equipe encabeçada por Alexandra do Nascimento e Barbara Arenhart entrará para a história do esporte no Brasil. 

Neste domingo, Polônia e Dinamarca disputam o 3º lugar da competição às 11h30, horário de Brasília. Brasil e Sérvia jogam às 14h15. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook