Atletas do badminton divulgam a modalidade para comunicadores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas do badminton divulgam a modalidade para comunicadores

Daniel Paiola e Fabiana Silva / Foto: Rafael Bello / COBDaniel Paiola e Fabiana Silva / Foto: Rafael Bello / COB

Rio de Janeiro - A sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, recebeu na terça-feira (31/03), o projeto Descubra o Badminton, promovido com o apoio da CBBd e a participação frequente de técnicos e atletas de Seleção Brasileira mantidos pela entidade. O objetivo é popularizar ainda mais o esporte no Brasil, que tem avançado muito nos últimos dois anos nesse sentido, além de deixar um legado esportivo para o país após a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.
 
O evento, voltado para profissionais de comunicação, contou com a presença do diretor técnico da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Beto Santini, e dos atletas da seleção Daniel Paiola e Fabiana Silva, líderes do ranking nacional.
 
"A modalidade está crescendo, faz parte dos Jogos Escolares e as competições nacionais estão evoluindo. Hoje o badminton não é só o Daniel Paiola, temos uma seleção com 16 atletas. Alguns atletas com 15, 16 anos têm o que eu não tive no início da carreira. Já rodam o mundo competindo, o que eu só fui fazer com 19, 20 anos", disse Paiola, de 25 anos.
 
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o Badminton será disputado de 11 a 20 de agosto e contará com a participação de 172 atletas. O Brasil, como país sede, tem direito a duas vagas, uma no masculino e outra no feminino, que serão preenchidas pelos atletas mais bem posicionados no ranking mundial até o dia 1º de maio de 2016.
 
Outras eventos serão realizados pelo Brasil como parte do projeto inicial da CBBd massificar ainda mais a modalidade que vem se destacando pelos talentos encontrados nos vários estados brasileiros.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook