Campeão olímpico é pego no doping e está fora das Olimpíadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeão olímpico é pego no doping e está fora das Olimpíadas

Tate, o primeiro à direita, fica fora até um mês depois dos Jogos / Foto: Getty ImagesTate, o primeiro à direita, fica fora até um mês depois dos Jogos / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Enquanto todos os atletas de alto rendimento do mundo todo tentam uma vaga para as Olimpíadas do Rio, em 2016, o canoísta Tate Smith, da equipe australiana na categoria K4, terá que abrir mão da competição. Testado positivo para a substância estanozolol, o atleta foi suspenso por dois anos.
 
O doping encontrado no corpo do australiano é responsável por aumentar a força muscular do atleta. Mesmo tendo recorrido da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte, ele não conseguiu evitar a suspensão.
 
Smith foi testado em julho do ano passado, fora do período de competições. Suspenso provisoriamente em setembro e como a punição é retroativa, o canoísta precisará ficar fora apenas até 8 de setembro de 2016, mês seguinte aos Jogos Olímpicos.
 
Sua seleção, a Austrália, já está classificada para a categoria K4, junto com outras nove equipes: Argentina, Bielorrússia, República Tcheca, Hungria, Cazaquistão, Portugal, Romênia, Eslováquia e Espanha.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook